Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - PEDAGOGIA

Campo Limpo Paulista 16/10/2019

Ex-aluna dá palestra sobre Pedagogia Waldorf

A partir da palestra, os estudantes adquiriram um novo conhecimento, o método Waldorf, que visa trabalhar com crianças de um maneira holística, priorizando e respeitando o potencial de cada um

Além de conhecerem as experiências da aluna egressa, os estudantes aprenderam sobre um diferente método pedagógico

Durante a semana de cursos da Unifaccamp, os alunos de Pedagogia receberam a egressa Patrícia Martins, que socializou e compartilhou o método que se identifica como A primeira infância e suas fases: o deslumbrar da Pedagogia Waldorf. A palestra foi na noite de segunda-feira, 24 de setembro.

Patrícia proporcionou a todos uma visão bastante interessante e inovadora sobre um modelo de educação. As escolas Waldorf respeitam aquilo que cada criança tem como potencial, tudo flui de forma harmônica e orgânica.

A Coordenadora Sílvia Fortunato acompanhou o evento e foi a responsável por trazer a convidada que trouxe informações sobre a técnica que procura integrar de maneira holística o desenvolvimento físico, espiritual, intelectual e artístico dos alunos.

Segundo a ex-aluna, o aprendizado é de forma a respeitar o que a criança vivencia dentro dela e no mundo. “Ela não é privada de nada, mas tudo é apresentado no momento certo, quando a maturidade corporal, anímica e espiritual existe, ou seja, quando já existe o pensar, sentir e querer."

A palestra foi considerada muito importante para os alunos de Pedagogia, que apontaram que não tinham este conhecimento até então. Disseram que foi extremamente interessante e gostaram da linha pedagógica apresentada.

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.