Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - COMUNICAÇÃO

Campo Limpo Paulista 05/10/2019

Alunos de Comunicação visitam a Rede Record

Além de conhecerem diversos estúdios utilizados pela emissora, os estudantes conversaram com alguns colaboradores e entenderam um pouco da produção de programas e quadros

Ao todo, cinco estúdios foram visitados, além das ilhas de edição e salas de controle de áudio e vídeo

Para ver na prática, a realidade do telejornalismo, os alunos de Comunicação Social visitaram a Rede Record, na terça-feira, 1º de outubro. Os professores Rafael Mattoso e Matheus Marques acompanharam o grupo na emissora, em São Paulo.

Os estudantes foram levados com uma van e, chegando lá, todos receberam uma identificação para entrar no local. Com uma funcionária guia, a turma fez um tour pelos estúdios de diversos programas, como Hoje em Dia, Hora do Faro, Domingo Show, Estúdio Virtual e Record News.

Além de conhecerem cenários que são famosos na telinha, eles também tiveram a oportunidade de conversar com técnicos, entrar em salas de controle, entender como funciona a direção quando um programa está no ar, e ver o ambiente de trabalho dos colaboradores.

Gustavo Ramos, estudante de Jornalismo, aprovou a experiência. “Aprender com quadros que assistimos durante nossa vida toda é muito significativo.”

Após tirarem dúvidas e fotos nos camarins e vários espaços marcantes, todos receberam um contato com e-mail do departamento de Recursos Humanos (RH) para encaminhar currículos.

O grupo conheceu diversos cenários da emissora
Os estudantes fizeram um tour pelos estúdios

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.