Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - COMUNICAÇÃO

Campo Limpo Paulista 28/09/2019

Diretor do Eliana palestra para alunos de Comunicação

Convidado pelo professor Rafael Mattoso, o diretor do programa Eliana, no SBT, Ariel Jacobowitz, apresentou dados e revelou curiosidades sobre a TV para os alunos de Comunicação

A sala de aula estava lotada e, ao final, vários alunos tiraram suas dúvidas sobre telejornalismo

Compartilhando experiências e curiosidades sobre seu trabalho, Ariel Jacobowitz, diretor do programa da Eliana, conversou com os alunos na Semana de Cursos para os estudantes de Comunicação Social. Com exemplos de bastidores da televisão, o público se surpreendeu na noite de segunda-feira, 23 de setembro.

Dados sobre a audiência do SBT foram apresentados e o programa em específico tem um alcance de mais de 27 milhões de brasileiros. Ariel contou que mesmo com o crescimento das redes sociais e o YouTube, a televisão ainda continua sendo muito popular.

O profissional falou sobre como funcionam os quadros criados e de onde eles compram as ideias de formatos diferenciados, que muitas vezes veem de vários países, como Holanda, Turquia e outros.

Além de contar sobre sua formação, primeiros trabalhos, o cargo que teve como diretor da Hebe Camargo, e como tudo começou, Ariel também explicou o que um diretor de programa faz, qual o seu relacionamento profissional com os apresentadores e o ritmo que a TV exige do comunicador.

Com uma lista de lugares para se trabalhar com conteúdos audiovisuais, o palestrante deu dicas para quem deseja seguir na área, inclusive orientações de como agir e se portar em entrevistas de emprego na televisão.

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.