Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - LETRAS

Campo Limpo Paulista 28/09/2019

Alunos egressos de Letras contam suas experiências

Falando de suas carreiras, expectativas e desafios, três estudantes egressos palestraram para acadêmicos; as apresentações também foram elaboradas com fotos e projetos desenvolvidos

A noite foi muito produtiva e contou com diversas histórias sobre o trabalho como professor

A Semana de Cursos na Unifaccamp ocorre todo o ano e conta com várias palestras de diversos temas que se encaixem em cada área. Para o curso de Letras, os alunos egressos Alison de Oliveira Faria, Sérgio Coluce Herrerias e Tamires Danielle de Sousa Fernandes compartilharam suas experiências na noite de segunda-feira, 23 de setembro.

A partir da "Roda de conversas: desafios e possibilidades do curso de Letras", os três palestrantes dividiram suas vivências dentro do ambiente acadêmico e também das escolas públicas em que trabalham, como o Sesi e o Centro Britânico.

Eles relataram expectativas e desafios que têm enfrentado durante a jornada como educadores. Trouxeram fotos e projetos, além de histórias de aulas, estratégias e necessidades dos alunos.

Por fim, houve uma sessão de perguntas em que os ouvintes puderam buscar dos colegas mais informações. Para acompanhar e prestigiar a noite, alguns professores e a coordenadora Kelly Gomes de Oliveira estavam presentes.

A professora Jaqueline Massagardi Mendes conta que o evento foi um sucesso. “A noite foi muito produtiva e os alunos se envolveram com o conteúdo das apresentações.”

Cada um dos palestrantes contou sua história nas escolas, e após as palestram, tiraram as dúvidas da sala

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.