Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - EDUCAÇÃO FÍSICA

Campo Limpo Paulista 24/09/2019

Alunos de Educação Física têm aula de ginástica rítmica

Oficina de ginástica rítmica contou com duas especialistas na área, uma introdução teórica e as práticas em que as maças, fitas, cordas e bolas foram utilizadas pelos estudantes

A ginástica rítmica é um esporte muito importante na Educação Física, e com o evento, os alunos aprenderam suas técnicas

Como forma de ensinar a ginástica rítmica para os estudantes de Educação Física, a professora Sara Salgado organizou uma oficina com o tema. As técnicas responsáveis por colocarem os exercícios em prática foram Tatiana Aparecida Siqueira, técnica da modalidade Ginástica Rítmica da Secretaria de Esportes de Campo Limpo Paulista, e sua auxiliar Janaina Aparecida de Souza, na noite de quinta-feira, 12 de setembro, na quadra da Unifaccamp.

A oficina abordou uma breve apresentação oficial da modalidade e aparelhos. E, para demonstração, algumas atletas convidadas compareceram ao local. Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar o manejo dos aparelhos oficiais como maças, fitas, cordas e bolas.

Nos Jogos Olímpicos, a competição de ginástica rítmica é disputada apenas por mulheres. Na disputa individual, as ginastas apresentam quatro séries, uma com cada aparelho estabelecido para a competição; na disputa em conjuntos, cinco ginastas apresentam uma série com um aparelho e uma série com a combinação três mais dois.

Silvana Ortiz, aluna do 6° semestre de Educação Física, revela que teve uma experiência enriquecedora na noite. “Nós executamos diferentes movimentos corporais. Com a ginástica nós podemos expressar beleza, graça e criatividade através da expressão pessoal.

As professoras de ginástica rítmica levaram objetos específicos
Os alunos viram a teoria e vivenciaram o esporte

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.