Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - COMUNICAÇÃO

Campo Limpo Paulista 21/09/2019

Festival de Comunicação agita público com tema nerd

A 10ª edição do evento reúne estudantes de Jornalismo, Publicidade, Rádio e Tv e muitos outros; evento gratuito conta com palestras e uma banda que tocou músicas marcantes

No total foram três concursos diferentes: Eduardo Santos, estudante de Jornalismo, venceu na categoria redação

Com a decoração nerd toda montada pelos estudantes de comunicação, a 10ª edição do Fest.com ocorreu no anfiteatro da Unifaccamp, na noite de terça-feira, dia 17, e contou com diversos sorteios, palestras, música boa e premiação dos concursos.

Logo no início do evento, a banda Ryusei foi apresentada ao público de cerca de 200 pessoas, e tocou sucessos de desenhos e games, como Naruto, Dragon Ball e outros, fazendo com que os participantes entrassem ainda mais no clima geek.

Como primeira palestra, agência de Jundiaí Io Comunica se apresentou e lançou um desafio para os estudantes: criar um nome e um slogan que representasse a nova campanha da empresa. O ganhador levou uma bolsa integral para um curso de design.

Com um conteúdo focado em produções audiovisuais e dicas para quem deseja trabalhar nessa área, o professor Hilário Pereira compartilhou um pouco sobre sua produtora, a Filmatoria, e trabalhos feitos por ele e por Thiago Porto, um produtor de vídeos de sucesso, que gravou um relato sobre sua experiência para os alunos.

Ana Gregório, professora que coordenou os estudantes na organização e produção de tudo, conta o intuito do evento. “O objetivo foi motivar os alunos e estimular a interação entre eles trazendo um novo olhar para possibilidades no mercado de trabalho.”

Os sorteios foram realizados ao longo do evento
A banda Ryusei agitou o público com músicas geek

Os sorteios que aconteceram premiaram muitos alunos, os brindes eram canecas, kits personalizados, uma porção de batata, descontos em uma escola para cursos de design, assim como um ingresso para o primeiro dia da Comic Con, a ganhadora foi Gabriela Palini, discente de Rádio, Tv e Internet.

Além do palco, havia também painéis com referências de Harry Potter e também um estande com action figures do Anexo Geek, que expôs a sua coleção, tirou dúvidas do público que gosta do tema e contou curiosidades sobre os bonecos.

Ao todo, foram três concursos: redação, vídeo e fotografia, em que os interessados enviaram seus materiais antes do curso. Os vencedores foram: Lucas Oliveira e Ágda Szabo na categoria vídeo; Eduardo Santos, em redação; e Samuel Oliveira na fotografia.

Para encerrar, o pessoal que produz o programa de rádio “Antes do Horário”, se apresentou e contou histórias em cima do palco. Uma homenagem à coordenadora do curso, Leni Pontinha, também foi feita, na qual vários professores e familiares da profissional, enviaram um vídeo com recados que a emocionaram.

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.