Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - DIREITO

Campo Limpo Paulista 21/09/2019

Juiz apresenta Oficina de Pais e Filhos a estudantes de Direito

Projeto que visa melhorar o atendimento de pais de filhos em casos de divórcio dará apoio pedagógico às crianças, adolescentes e responsáveis antes das sessões de mediação

Estudantes de Direito aproveitaram a palestra para tirar dúvidas sobre a oficina e o Cejusc

Para apresentar a Oficina de Pais e Filhos da Comarca aos estudantes de Direito, Marcel Nai Kai Lee, Juiz Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), esteve no anfiteatro da Unifaccamp, na noite de sexta-feira, 13 de setembro.

O Cejusc faz atendimento público de pequenas causas e tenta resolver de forma consensual os conflitos, como problemas com empresas de telefonia, batidas de carros, divórcios, guardas de filhos e mais. O objetivo dos mediadores que atendem à comunidade é conseguir chegar em um acordo.

A oficina será um projeto pedagógico que vai ocorrer antes das sessões de mediação, servindo como preparo para ambas as partes e chegando mais fácil à resolução do caso.

Em caso de processos de família, o atendimento será para os pais e também para os filhos, adolescentes de 12 a 17 anos, que muitas vezes sofrem com a separação e com as brigas dentro de casa.

Ao final da apresentação do novo projeto, um espaço para perguntas e dúvidas foi aberto, assim, os estudantes puderam entender melhor como funciona a rotina de um mediador e as diversas situações que podem acontecer nas sessões.

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.