Para apresentar a Oficina de Pais e Filhos da Comarca aos estudantes de Direito, Marcel Nai Kai Lee, Juiz Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), esteve no anfiteatro da Unifaccamp, na noite de sexta-feira, 13 de setembro.
O Cejusc faz atendimento público de pequenas causas e tenta resolver de forma consensual os conflitos, como problemas com empresas de telefonia, batidas de carros, divórcios, guardas de filhos e mais. O objetivo dos mediadores que atendem à comunidade é conseguir chegar em um acordo.
A oficina será um projeto pedagógico que vai ocorrer antes das sessões de mediação, servindo como preparo para ambas as partes e chegando mais fácil à resolução do caso.
Em caso de processos de família, o atendimento será para os pais e também para os filhos, adolescentes de 12 a 17 anos, que muitas vezes sofrem com a separação e com as brigas dentro de casa.
Ao final da apresentação do novo projeto, um espaço para perguntas e dúvidas foi aberto, assim, os estudantes puderam entender melhor como funciona a rotina de um mediador e as diversas situações que podem acontecer nas sessões.