Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - INSTITUCIONAL

Campo Limpo Paulista 23/08/2019

Orquestra Hyper Sonora encanta e arrecada alimentos

Evento aconteceu no Anfiteatro da Unifaccamp e chamou a atenção dos estudantes, que cresceram ouvindo músicas clássicas de séries, jogos e desenhos; ação arrecadou alimentos

Apresentações da orquestra ficam ainda mais interessantes com as interações por meio de brincadeiras com a plateia

Levando cultura acessível e emocionando públicos de várias gerações, a Orquestra Hyper Sonora se apresentou no Anfiteatro da Unifaccamp para alunos de diversos cursos. O evento ocorreu na quinta-feira (15) e arrecadou alimentos não-perecíveis para ajudar quem precisa.

Apesar da apresentação ser feita com a “Orquestra Pocket” (reduzida), a plateia aproveitou as músicas de séries atuais, como Game Of Thrones e clássicas que marcaram a infância de muitos, como Super Mario Bros e Tetris.

Aliando a tecnologia ao palco, os clipes das músicas tocadas eram passados no telão, resgatando ainda mais a memória afetiva do público nerd e geek. O conceito dos eventos é trazer os jovens para o universo da música erudita por meio de trilhas de games, filmes e desenhos.

Com o Anfiteatro lotado, o grupo fez brincadeiras e perguntas para atrair ainda mais os estudantes. A orquestra conta com músicos do naipe de cordas, madeiras, metais, percussão e algumas participações especiais de instrumentos contemporâneos.

Bruna Nunes, uma das integrantes, conta que tudo começou no dia 16 de fevereiro do ano passado. “Nosso objetivo é mostrar que uma orquestra não precisa ser apenas “terno e gravata”. Sempre tentamos trazer o público de forma lúdica e emocionante.”

A orquestra revive músicas de jogos, filmes e séries
A plateia vibrou com as músicas clássicas

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.