Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - LETRAS

Campo Limpo Paulista 18/06/2019

Alunos de Pedagogia fazem projeto de pesquisa na área

Evento promoveu contato maior com o ambiente escolar, assim como uma formação profissional crítica sobre a realidade por meio da teoria e prática exigida na finalização do trabalho

A prática do projeto foi feita no mês de junho em um encontro geral dos estudantes

Durante o primeiro semestre deste ano, alunos de diversos semestres do curso de Pedagogia fizeram um projeto de pesquisa sobre Práticas de Gestão e Docência (PGD) para aplicar na Educação Infantil, Fundamental e de Jovens e Adultos.

Através deste trabalho, os estudantes tiveram contato com o contexto escolar, e, por meio de suas observações, puderam relacionar teoria e prática para um melhor entendimento acadêmico e promoção de uma formação profissional crítica sobre a realidade.

As práticas de gestão e docência foram feitas com um método de pesquisa-ação, ou seja, uma abordagem teórica e prática. A parte teórica foi desenvolvida desde o começo do ano, e resultou em um projeto em que o professor orientador poderá direcionar para transformar-se em um artigo para publicação na revista da instituição. Já a prática foi concretizada em um grande encontro geral, em junho.

Os temas foram escolhidos pelos professores. Conforme resolução em reunião com os docentes, prevaleceu que os alunos do 1º e 2º semestres teriam o foco da pesquisa foi para o Ensino Infantil, os de 3º e 4º semestres para o Ensino Fundamental I e os 5º e 6º semestres para a Educação de Jovens e Adultos.

Os estudantes desenvolveram trabalhos para cada idade
A parte teórica pode ser publicada na revista da Instituição

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.