Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - PSICOLOGIA

Campo Limpo Paulista 26/06/2019

Alunos de Psicologia dão orientações em escolas

Com esse projeto, os estudantes da graduação tiveram uma vivência diferenciada e aplicaram nos alunos do Ensino Fundamental II, o que aprendem na sala de aula

Ao todo, foram 30 alunos participando desse projeto que beneficiou os próprio graduandos e estudantes que receberão as orientações

Como proposta de ajudar os estudantes do Ensino Fundamental II de escolas da região de Campo Limpo Paulista, os discentes de Psicologia, em parceria com a Prefeitura, participaram do projeto "Desafios da Adolescência: um projeto de vida", o objetivo foi dar orientação psicológica aos adolescentes durante os meses de maio e junho.

O trabalho foi organizado pela coordenadora do curso, Fernanda Ferracini, e pelas psicólogas , Ana Lucia de Oliveira Esparrinha e Marli Frateschi que levaram uma experiência muito importante para os 30 alunos participantes, que estavam divididos em seis escolas ao longo do projeto.

O programa contou com um encontro com todos alunos das unidades e outros quatro encontros com grupos específicos nas escolas feitos pelos discentes do Centro Universitário. Além de um momento com os pais dos adolescentes participantes, para que também pudessem ser orientados sobre os desafios da adolescência.

Por ser um período marcado por grandes transformações no corpo, emoções, desejos e direitos, a adolescência pode ser uma fase em que o jovem precisa de um amparo, principalmente, profissional. Com essa ação, os estudantes puderam compartilhar vivências e pensamentos durante as sessões de orientação.

Coordenadora dos alunos, Fernanda conta que o programa é fundamental para a formação acadêmica. “Os estudantes de Psicologia que tiveram a oportunidade de colocar em prática seus estudos de sala de aula e vivenciar questões muito particulares da adolescência.”

As escolas visitadas nessa primeira fase - o projeto continuará em outros locais no próximo semestre-, foram: Viscaíno, Montoro, Poli, Thomazina, Oswaldo Grandizoli e Luiz de Carvalho. E, como temas principais a serem abordados, os profissionais da secretaria da educação Rafael da Nova Favarim, Luciana Lima e Michele Gutierez e discentes da Unifaccamp apontaram: bullying, escolha profissional, uso das tecnologias e autoestima.

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.