Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - GESTÃO AMBIENTAL

Campo Limpo Paulista 13/06/2019

Dia do Meio Ambiente é lembrado por alunos

Para homenagear o Dia Internacional do Meio Ambiente, os alunos de Gestão Ambiental criaram um evento, distribuíram mudas de plantas e convidaram palestrantes para a conscientização

Os próprios estudantes organizaram o evento, que foi prestigiado por ex-alunos e pela comunidade

Para comemorar o Dia Internacional do Meio Ambiente, o curso de Gestão Ambiental organizou um evento no Anfiteatro do Centro Universitário, com palestras do Biólogo Tiago Félix da Silva, da Ong Sos Mata Atlântica, e da advogada Daniela, que falou sobre resíduos sólidos, na noite de sexta-feira, 7 de junho.

As professoras responsáveis foram Fernanda Lobo e Patricia Martinelli e a organização do evento ficou por conta dos discentes, que, sob orientação das professoras, foram incentivados a desenvolver habilidades de organização, mobilização socioambiental, colaboração e iniciativa.

Tiago Félix, da Ong Sos Mata Atlântica, foi convidado
A advogada Daniela trouxe perspectivas sobre resíduos sólidos

A noite contou com a abertura musical dos alunos do curso de Licenciatura em Música, distribuição de mudas, sementes e degustação de alimentos feitos com Plantas Alimentícias Não Convencionais (Pancs). O resultado foi um rico ambiente de reflexão na Instituição para uma imersão nos desafios e oportunidades que a questão ambiental traz na sociedade contemporânea.

O evento, aberto à toda comunidade acadêmica e externa, teve a presença do secretário do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comdema), representantes da Ong Caminho Verde, o coordenador de Meio Ambiente de Francisco Morato, além de ex-alunos e pessoas da comunidade.

Como primeiro palestrante, o representante da Ong Sos Mata Atlântica expôs um panorama da organização e trouxe dados sobre oportunidades e dificuldades associadas à questão da preservação da Mata Atlântica no Brasil. Já a convidada Daniela, representando o advogado Fabricio Soler, trouxe aos convidados as perspectivas legais da questão dos resíduos sólidos no Brasil, problematizando alguns dispositivos normativos e desafiando os discentes a avançarem nos debates sobre o tema.

O pessoal de Música abriu o evento com muita emoção
Mudas de diversas plantas foram distribuídas para o público

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.