Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - INSTITUCIONAL

Campo Limpo Paulista 13/06/2019

Estudantes fazem exposição de maquetes sobre Geologia

Simulações de terremotos, como o solo da Terra é formado e tipos de contenção para escoamento foram alguns conteúdos abordados nas maquetes e banners dos estudantes

Apesar do tema ser igual para todos, a criatividade diferenciou as maquetes do estudantes

Para representar visualmente elementos de Geografia e Engenharia Civil, a professora Fernanda Lobo organizou com os alunos dos respectivos cursos uma exposição de maquetes sobre “Geologia aplicada a Engenharia e a Geografia”, na quadra do Centro Universitário, na noite de segunda-feira, 3 de junho.

Apesar do tema ser igual para todos, o que diferenciou os trabalhos foi a criatividade, mostrando diferentes visões sobre o assunto. Além das maquetes, todos os discentes produziram seus banners e ocuparam estandes para a apresentação.

Os grupos produziram grandes maquetes
Todas as turmas produziram banners

Os conteúdos abordados apresentaram as diferenças entre as estruturas de prédios de locais onde os terremotos são frequentes e onde não há risco desse fenômeno; tipos de contenção para escoamentos e locais propensos a infiltrações; como prevenir escoamentos de água; soluções para a erosão do solo, como escada hidráulica; como o solo da Terra é formado, e até mesmo simulações de terremoto.

Os estudantes utilizaram fontes confiáveis como base para o trabalho, como a Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo, dados de terremotos reais e de prédios que realmente foram construídos.

Tamires Carvalho, do 3° semestre de Engenharia Civil, conta que o projeto contribuiu muito para sua vida acadêmica. “Nós conseguimos vivenciar e mostrar na prática alguns conteúdos que nós estudamos. ”

Todos os trabalhos tiveram uma boa fonte de pesquisa
Os cursos de Geologia e Engenharia Civil participaram

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.