Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - ENFERMAGEM

Campo Limpo Paulista 08/06/2019

Alunos de Enfermagem falam sobre Poluição Ambiental

Com o intuito de distribuir informações sobre a Poluição Ambiental que o ser humano causa, e suas consequências no meio ambiente e saúde, os discentes de Enfermagem apresentaram o tema

Os estudantes abordaram as pessoas de forma dinâmica para falar sobre um tema tão relevante na atualidade

Como conscientização sobre a Poluição Ambiental, os estudantes de Enfermagem e de Nutrição se organizaram em grupos, no prédio 2, para falarem sobre essa questão com os alunos de outros cursos, na noite de quinta (23).

Na entrada, houve a distribuição de folhetos com informações sobre dados de questões ambientais, e cada turma apresentou vários fatos relacionados aos mais variados temas da atualidade como qualidade das águas, poluição e os impactos disso na saúde da população.

A experiência de informar ações que trazem consequências no meio ambiente e saúde foi fundamental para os discentes de outras áreas e até mesmo para os que estavam organizando a noite. O trabalho mostrou que os enfermeiros e também os nutricionistas não são apenas profissionais da saúde, mas também responsáveis, assim como a comunidade, pela preservação da qualidade de vida de todos.

Lívia Genari, discente de Enfermagem, conta que aprendeu muito com o tema. “Enfermagem é cuidar das pessoas, não só enfermas, mas também da prevenção do nosso planeta em prol da saúde da população.”

Banners e cartazes foram confeccionados para a ação
O tema foi exposto durante a saída dos alunos

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.