Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - INSTITUCIONAL

Campo Limpo Paulista 18/05/2019

Dia da Saúde proporciona benefícios à comunidade

Diversos cursos participaram do evento, levando conhecimento, informações, práticas e testes para a população. Além de atividades para a comunidade, cuidados para os animais foram oferecidos

A 2ª Feira da Saúde contou com a colaboração de diversos cursos e funcionários da Instituição

Como forma de trazer mais orientação sobre saúde à comunidade, a Unifaccamp organizou a 2ª Feira da Saúde, com testes, aulas práticas de dança, oficinas e exposição de materiais com muito conteúdo dos alunos e professores do Centro Universitário, na manhã de sábado, 11 de maio.

Diversos cursos participaram do evento, e a turma de Farmácia ajudou fazendo a orientação sobre a dengue em parceria com a prefeitura de Campo Limpo Paulista. Foram distribuídos folhetos com informações sobre a doença e mostrando no microscópio a larva do mosquito transmissor, o Aedes aegypti.

Como forma de conscientizar a população sobre o açúcar dos produtos industrializados, o pessoal de Nutrição mostrou os alimentos e a quantidade de sacarose deles. Já os alunos de Química apresentaram um projeto de cisterna para mostrar o funcionamento correto do tratamento da água, para não armazenar larvas de mosquitos. Roberta Santos, de 26 anos, aprovou a manhã. “O evento é muito produtivo e traz benefícios para todos. ”

Estudantes de Veterinária fizeram os cuidados dos animais
O curso de Farmácia ajudou na prevenção da dengue

Como prevenção e com o auxílio da Prefeitura e dos alunos de Enfermagem, a vacina da gripe estava sendo oferecida, assim como testes de HIV, Sífilis e Hepatite. Os estudantes de Biomedicina também estavam fazendo a tipagem sanguínea dos participantes.

Fazendo testes de glicemia, Índice de Massa Corporal (Imc) e pressão arterial, técnicos de Enfermagem também estavam presentes. Além dessas ações, eles distribuíram informações dobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s) e uma oficina completa sobre primeiros socorros.

Para promover o relaxamento dos visitantes, o curso de Psicologia fez a Arteterapia, por meio de suculentas. Na mesma linha, como prática de Fisioterapia, os moradores puderam fazer um check up de coluna. A atividade fez tanto sucesso que havia fila e senha para entrar na sala.

A prática de dança com os alunos animou a Feira
Alunos do Técnico de Enfermagem mediram a pressão arterial

Os animais da comunidade também foram convidados e bem cuidados pelo pessoal de Medicina Veterinária com tosa higiênica, corte das unhas, limpeza dos ouvidos e pesagem. Para os que tinham vontade de adotar um companheiro, o abrigo Amigo Fiel levou cachorros para adoção.

Durante toda a Feira, o curso de Educação Física agitou todos com práticas do projeto Vitrine Dançante, e os representantes da Unifaccamp Ead e Marketing estavam dando brindes aos participantes e fazendo a capitação de quem se interessava pelos cursos. Naiara Dias, do 3° Semestre de Fisioterapia, acredita que participar desses eventos melhora os estudos. “Explicar os conteúdos é a melhor forma de estudo, nós absorvemos melhor a matéria.”

Vários patrocinadores ajudaram o evento a acontecer. A Unifaccamp agradece a todos os colaboradores e as empresas participantes, sendo elas:

Special Dog, que entregou amostras de rações de qualidade; a Clínica médica e odontológica Medicmais; a Clínica de quiropraxia que auxiliou os alunos de Fisioterapia; ao instituto Greendac, em defesa da criança com câncer; o abrigo Amigo Fiel, que colaborou com a doação de cães; a Dr. Ótica que ofereceu com exames de vista gratuitos; a van Petvan, que auxiliou na tosa dos animais e a Ens Cartuchos e Impressoras que disponibilizou pula-pula e uma piscina de bolinhas para as crianças.

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Edvanderson Luiz
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.