Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - BIOMEDICINA

Campo Limpo Paulista 07/05/2019

Alunos de Biomedicina ajudam no Projeto Zika Vírus

Além de aprenderem como um profissional da área, os alunos de Biomedicina participaram do importante projeto Zika Vírus em Jundiaí, que, ao final da pesquisa, ajudará todo o Brasil

Os estudantes foram acompanhados das professoras do Centro Universitário e profissionais responsáveis pela pesquisa em Jundiaí

Como uma forma de praticar o voluntariado e aprender os conteúdos da sala de aula na vida real, os alunos do 1° semestre de Biomedicina da Unifaccamp ajudaram no Mutirão de Pediatria do Projeto Zika Vírus em Jundiaí. Na manhã do sábado, dia 27 de abril, os estudantes foram acompanhados das professoras Danila e Rita.

O principal objetivo desse projeto é investigar a transmissão do Zika em gestantes e suas repercussões nas crianças. As mães realizam exames de sangue, saliva e urina e são acompanhadas semanalmente. O desenvolvimento dos bebês é monitorado por três anos. Todo o trabalho deve ser concluído em 2020 e será utilizado pelo Brasil e outros países para esclarecer as dúvidas que existem sobre a doença.

Além de conhecerem os profissionais responsáveis - Andréia Botelho, responsável pelo laboratório. e Saulo Passos, pediatra e infectologista e fundador do Projeto de Pesquisa Zika Vírus em Jundiaí -, os discentes também visitaram o laboratório de análises clínicas, onde puderam acompanhar toda a rotina e auxiliar a ação.

Os alunos ainda ajudaram na recepção dos pacientes, direcionamento para as consultas médicas e coleta de dados para o projeto. Danila Soares conta que o final de semana foi de muito aprendizagem. “A turma teve contato com um projeto inovador de pesquisa, com profissionais da área de Biomedicina e obteve conhecimento quanto a organização e o trabalho em equipe”.

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.