Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - QUÍMICA

Campo Limpo Paulista 07/05/2019

Alunos de Química arrecadam alimentos para Instituição

Aproximar alunos veteranos e calouros, assim como promover uma ação solidária, essa foi a recepção proposta pela coordenadora Júlia Bucci para os estudantes de Química da Unifaccamp

Estudantes veteranos e calouros juntos em prol da arrecadação de alimentos que atendeu a Cidade Vicentina, de Jundiaí

Como uma forma de integrar os novos alunos e incentivar um trabalho voluntário, os estudantes veteranos de Química, com a mediação da coordenadora do curso, Júlia Bucci, organizaram uma coleta de alimentos para a Instituição de Caridade Cidade Vicentina, logo na primeira semana de aula.

Além de serem acolhidos pelo restante da turma, os calouros participaram de uma ação de humanidade, e puderam ajudar uma entidade beneficente, sem fins lucrativos, que cuida de idosos de ambos os sexos, acima de 60 anos em situação de vulnerabilidade social, e fica em Jundiaí.

Com aproximadamente 130 idosos utilizando a entidade, o objetivo é oferecer uma estrutura completa para atender todas as necessidades deles. Por esse motivo, a arrecadação e doação de alimentos não-perecíveis, roupas, móveis e brinquedos, são bem-vindas, saiba mais sobre o projeto.

Aluno do 3°semestre, Luan Gomes, aprova ações como essa. “Achei muito legal da parte da Universidade incentivar os alunos a ajudarem as outras pessoas, e isso acabou nos aproximando.”

"Fazer o bem ao próximo é fundamental", disse a organizadora do evento, Júlia Bucci. “Entendo que é importante o curso promover a educação de qualidade, relacionada aos conhecimentos específicos, formando profissionais éticos e responsáveis que atuem, acima de tudo, como cidadãos que contribuam para o desenvolvimento de uma sociedade justa e solidária”.

Coordenadora de Química, Júlia Bucci, ao meio, e estudantes de Química no dia da entrega dos alimentos

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.