Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - PSICOLOGIA

Campo Limpo Paulista 27/04/2019

Mesa Redonda sobre Autismo lota Anfiteatro Unifaccamp

Evento era destinado aos alunos de Licenciatura e à população com interesse no tema. Com quatro profissionais palestrando sobre o assunto, o público aprendeu como lidar com os sintomas

O Anfiteatro estava cheio de alunos e pessoas da comunidade; além disso, também houve uma transmissão ao vivo no Facebook

Com o objetivo de desmistificar conceitos sobre pessoas portadoras do Autismo, a Unifaccamp propôs uma Mesa Redonda, organizada pelas coordenadoras de Química, Júlia Buci e Psicologia, Fernanda Ferracini, com o tema “Transtorno do Espectro Autista: desafios e possibilidades”, na noite de 11 de abril, à 19h30, no Anfiteatro do Centro Universitário.

O evento trouxe quatro profissionais da área: Dr. Ivo Pinfildi – Psiquiatra; Djalma Francisco C. L. de Freitas – Psicólogo; Mariana S. Celidonio - Neuropedagoga; e Wevellin Jeniffer de Oliveira – Terapeuta Ocupacional. Eles trouxeram a visão da condição médica em diversas perspectivas, abordando alguns sintomas, como grau de gravidade e como proceder após os diagnósticos com necessidades de apoio.

Com o Anfiteatro lotado, principalmente de Licenciatura da Instituição, além de milhares de pessoas que estavam assistindo em casa e em escolas da cidade, pela transmissão ao vivo no Facebook da Unifaccamp, a noite foi repleta de conhecimento e informações.

O especialista, Dr. Ivo Pinfildi, aprova o tema e acredita que ele deve ser mais difundido. “Os alunos devem sempre se atualizar na pesquisa e mergulhar nesse tema, que agregará muito na formação. Esse evento foi de extrema importância e muito positivo”.

Mensagens educativas sobre o autismo foram distribuídas na entrada e saída. Maria Cecília, discente de Química, aprendeu muito com a palestra. “Os profissionais são excelentes e explicaram bem o conteúdo. A organização não deixou a desejar em nenhum momento. Todos os envolvidos estão de parabéns.”

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.