Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - Ciências Contábeis

Campo Limpo Paulista 16/04/2019

Unifaccamp realiza pelo 7º ano Mutirão de Imposto de Renda

Além de auxiliar a comunidade, mutirão também ajuda os alunos a conhecerem de forma prática o mercado de trabalho; cerca de 100 estudantes estão inscritos para as declarações no evento deste ano

Pessoas de toda a região participam e são auxiliados pelos alunos, que são auxiliados pelos professores da Instituição

Declarar o Imposto de Renda é praticar a cidadania, e pela sétima vez, a Unifaccamp oferece gratuitamente para os moradores de Campo Limpo Paulista e região o mutirão para ajudar no preenchimento do documento. Neste ano, o evento começou no dia 6, prossegue nos sábados 13 e 27 de abril e tem horário de atendimento das 13 às 17 horas.

Para uma melhor organização, já que há uma grande demanda, ao chegar, era preciso pegar uma senha e passar por uma triagem para a checagem de documentos, como: declaração do ano anterior, informes de rendimentos, saldos de contas bancárias e documentos de compra e venda de bens como casa, apartamento e automóvel. Logo depois, a comunidade era encaminhada para uma das salas de atendimento, o processo todo demora cerca de 40 minutos.

Além de aprenderem durante o curso, os alunos que fizeram as declarações participaram de um treinamento também. Tamires Ribas, aluna do 5° semestre de Ciências Contábeis, conta que é seu primeiro ano como participante do mutirão. “Aprender e poder aplicar na prática é uma oportunidade muito valiosa, e nós que vamos trabalhar com isso no futuro temos que aproveitar isso.”

Marcos Erickson Sant'Anna, professor da Instituição, diz que o evento é um sucesso, contando em média com 60 atendimentos por sábado, e concorda com o objetivo do evento: “Além de auxiliar a população com as declarações, a ideia é que o aluno possa sair da Universidade com a prática e a experiência de atender a pessoas.”

Várias pessoas estiveram presentes na abertura do atendimento, no dia 6 de abril, como Romário Azevedo, aposentado e morador de Campo Limpo. “É a primeira vez que faço o imposto no Centro Universitário. É uma ótima iniciativa, já que muita gente não tem condição de pagar para isso e fazer sozinho não é fácil.”

Ao final do dia de atendimento, os professores aprovavam os documentos elaborados pelos alunos. Leiliane Furquim, do 6° semestre de Ciências Contábeis, revela que aprendeu tudo na Instituição: “Hoje em dia declaro o meu e da família toda também.”

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.