Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - INSTITUCIONAL

Campo Limpo Paulista 25/04/2019

“Cursinho Para Todos” tem aula inaugural na Unifaccamp

O primeiro dia do “Cursinho Para Todos” teve aulas de redação, linguagens, História e uma reunião de pais; 60 inscritos participam do projeto gratuito, e as aulas são aos sábados

O “Cursinho Para Todos” iniciou no sábado, 30 de março, e contou com 60 inscritos que sonham com uma vaga no ensino superior

Com o objetivo de encaminhar o aluno bem preparado para o vestibular, o “Cursinho Para Todos” é um projeto gratuito que teve início em 2017 com a professora Cibele Dias e o aluno de Enfermagem Matheus Sene. A aula inaugural deste ano foi no sábado, dia 30 de março, em uma das salas da Unifaccamp.

O projeto é formado por ex-alunos e professores voluntários que ministram aulas sobre os conteúdos das provas de vestibulares, totalmente gratuitas, sempre aos sábados, para estudantes do ensino médio público da região. Atualmente, há 60 participantes inscritos. O Centro Universitário Campo Limpo Paulista contribui com os espaços para sediar as aulas e professores para ministrá-las.

A primeira aula do dia foi da professora Kelly, coordenadora do curso de Letras do Centro Universitário, e a segunda foi de Aline Wolcov, monitora do curso de História. Além disso, houve também uma reunião de pais com a presença de 20 deles.

O curso ajuda pessoas que sonham ingressar no ensino superior por meio de bolsas como o ProUni, Sisu, Enem, ou ainda universidades públicas. Matheus Sene explica que a cada ano as expectativas se renovam: “Foi o início de uma caminhada para a Universidade. Tivemos também um ótimo feedback dos alunos”.

Confira a página do “Cursinho para todos" e acompanhe as novidades e dicas para vestibulares.

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.