Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - INSTITUCIONAL

Campo Limpo Paulista 14/03/2019

Rainha do Congo visita Unifaccamp na quinta-feira (14)

Diambi Kabatusuila, Rainha do Congo, chegou ao Brasil e tem participado de encontros étnicos; o Centro Universitário vai recebê-la no dia 14 de março, para palestra sobre a cultura do país

Diambi Kabatusuila, Rainha da Ordem do Leopardo, no Congo, ministrará palestra na Unifaccamp

Com o objetivo de promover um encontro intercultural com as comunidades indígenas e afrodescendentes, a Rainha Diambi Kabatusuila, da Ordem do Leopardo, no Congo visitará a Unifaccamp na noite de quinta-feira (14).

Diambi Kabatusuila Mukalenga Mukaji de Nkashama, rainha da Ordem do Leopardo, no Congo, ministrará uma palestra no Centro Universitário, às 20 horas, para falar sobre a cultura do país e o povo bakongo (povo Congo). Esse evento é uma oportunidade de conhecer a matriz africana que compõe a formação étnica e cultural do Brasil.

A realeza chegou ao Brasil em 27 de fevereiro e permanecerá no país até 14 de março, viajando pelos estados e visitando pontos turísticos de referências históricas para os povos indígenas e negros. Terá ainda encontros étnicos raciais em espaços religiosos, terreiros de Candomblé e em projetos sociais com crianças.

Durante sua passagem pelo Brasil e os diversos estados, como Salvador, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, a Rainha estará acompanhada por uma delegação de mais de 10 pessoas, incluindo uma princesa, um príncipe, embaixadores e outros intelectuais também.

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.