Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - EDUCAÇÃO FÍSICA

Campo Limpo Paulista 09/03/2019

Curso de Educação Física tem convidado especial em aula

Palestra com professor Dalmo Machado, da USP de Ribeirão Preto, foi sucesso entre alunos e profissionais da área na noite de terça-feria (26); pesquisas e dados foram apresentados

Palestra com professor Dalmo Machado foi ministrada no Anfiteatro da Unifaccamp, que recebeu grande quantidade de alunos

Para conhecer melhor os caminhos e etapas da “formação do jovem atleta”, estudantes de Bacharelado e Licenciatura em Educação Física, além de professores externos da área, que trabalham na cidade e na região, assistiram a uma palestra do professor Dalmo Machado (USP-Ribeiro Preto) na noite de terça-feira (26).

A aula inaugural de 2019 foi voltada a todos os semestres e turmas de Educação Física. O conteúdo abordado complementou o curso e agregou conhecimento com novas pesquisas e dados sobre a área. A professora do curso, Sara Salgado, elogiou o evento. “Foi uma oportunidade sensacional a todos os participantes.”

A temática desenvolvida durante a noite informou também sobre os talentos descobertos na sala de aula, e como futuros professores, todos devem prestar atenção nas aptidões dos alunos e sempre incentiva-los, pois, tratando-se de esportes, os sonhos são muitos.

Os estudantes tiveram muito aprendizado sobre o desenvolvimento motor, treinamento esportivo e formação de atletas. As palavras de um profissional fomentaram ainda mais as metas de todos. Liliane Levorato, estudante do curso, aprovou a palestra: “Tudo que ouvimos foi muito interessante e necessário para nossos estudos e carreira”.

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.