Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - ENFERMAGEM

Campo Limpo Paulista 09/03/2019

Estudantes fazem dia de beleza em Centro Psicossocial

Estimular o amor-próprio com conversa e um dia de beleza com pacientes do Centro de Atenção Psicossocial em Franco da Rocha foi uma das ações que os alunos do 8º semestre fizeram

Paciente feliz após receber os cuidados do dia de beleza com os alunos de Enfermagem da Unifaccamp

Aumentar a satisfação pessoal, a facilidade para lidar com as relações e a motivação para atividades diárias, são alguns dos benefícios de ter uma boa autoestima. Pensando nisso, alunos de Enfermagem da Unifaccamp, acompanhados da professora Adriana Nastaro, fizeram um dia da beleza (20/02) no Centro de Atenção Psicossocial (Caps), em Franco da Rocha, São Paulo.

Estudantes do 8º semestre fizeram limpeza de pele, maquiagem, escova, pintaram as unhas e também cortaram cabelo e barba dos pacientes. As atividades foram propostas pensando no bem-estar dos pacientes, e com isso, a ação foi um grande aprendizado para todos.

Para os alunos, foi uma grande experiência, já que fizeram a educação da saúde mental durante o dia. A professora Adriana Nastaro aprovou o evento: “Nosso trabalho foi muito reconhecido por eles”.

O Caps é um estabelecimento de saúde, um “Centro de Atenção Psicossocial” que executa serviços de saúde. "A visita dos estudantes foi muito significativa, pois, com esse pequeno gesto, os pacientes se renovaram", conta professora Adriana Nastaro.

Unhas, cabelo e limpeza de pele foram feitas
Pequenos gestos que aumentam o amor-próprio

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.