O espetáculo de sucesso produzido pelo núcleo de Teatro da Unifaccamp, “Somos todos Joana”, já tem datas de apresentações marcadas. As sessões serão nos dias 22 e 28 de fevereiro e 12 de março, às 19h30 e 21 horas. A direção é de Cleber Lima e a entrada, franca.
Adaptação livre da obra “Gota D’Água” de Chico Buarque de Holanda e Paulo Pontes, a peça foi muito assistida no ano passado e continuará com suas exibições em 2019 também, sempre no Anfiteatro do Centro Universitário Campo Limpo Paulista, prédio 6. Por enquanto, somente para alunos da Unifaccamp e, em breve, para o público em geral.
Com a classificação indicativa de 16 anos, a peça aborda questões como amor, traição, vingança e desigualdade social. “Somos todos Joana” se caracteriza por ter poucos personagens, mas com vários atores os interpretando, para dar ênfase à personalidade e aflições de Joana e Jasão.
O enredo é sobre Jasão, que troca sua esposa por uma mulher jovem e rica. Sendo assim, Joana decide se vingar de seu marido sacrificando os próprios filhos. A conta com interação entre atores e público, e é dinâmica e bem impactante. Além dos alunos assistirem “Somos todos Joana”, os professores também podem levar suas turmas para prestigiar.