Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - INSTITUCIONAL

Campo Limpo Paulista 21/02/2019

Calouros da Unifaccamp têm recepção acolhedora

Para esclarecer dúvidas e apresentar a Instituição aos novos alunos, o Centro Universitário Campo Limpo Paulista recebeu os calouros de uma forma diferente no primeiro dia de aula

Mantenedor e Vice-Reitor, Nelson Gentil, conversa com os novos alunos de 2019 e passa informações importantes

Ser calouro em um Centro Universitário envolve muitas emoções, várias expectativas e dúvidas também. E, para que o primeiro dia seja prazeroso e esclarecedor, na noite de segunda-feira (18), a Unifaccamp recepcionou os alunos novos de 2019 com palestras e diferentes atividades.

Com o intuito de apresentar alguns dos funcionários da Instituição, os estudantes tiveram uma conversa no Anfiteatro com a Reitora, Patrícia Gentil Simionato, a Pró-reitora de Extensão e Ações Comunitárias, Sílvia Oyama, e o mantenedor e Vice-reitor Nelson Gentil, que falou da importância do momento. "Nós da Unifaccamp ficamos felizes em ver cada vez mais alunos entrando nessa família. E poder recebê-los assim é muito prazeroso para nós."

Além disso, os responsáveis pela secretaria e biblioteca também explicaram como entrar e usar o portal do aluno, local onde avaliações e recados são divulgados, como solicitar requerimentos e também prazos e empréstimos dos livros disponibilizados.

Logo após, um coffee break foi oferecido para todos, juntamente a brindes, e, cada curso foi encaminhado para uma sala específica para conversar com os coordenadores, professores e saberem mais sobre os conteúdos que serão trabalhados durante as aulas.

Para finalizar, cada área realizou uma ação diferente para inserir os calouros no ambiente acadêmico. Em comunicação foi feita uma transmissão ao vivo no Facebook de um dos projetos, fazendo-os vivenciar o funcionamento de um estúdio. Atividades pedagógicas foram praticadas com o pessoal de Letras e Pedagogia, e outros cursos de Licenciatura, como Música e História explicaram mais sobre horas complementares e provas. Bárbara Mary, caloura de Medicina Veterinária, elogiou a iniciativa. “A recepção foi ótima. Nos sentimos muito à vontade no Centro Universitário".

Transmissão ao vivo com o pessoal de Comunicação
Palestras também foram ministradas no evento

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.