Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - LETRAS

Campo Limpo Paulista 21/02/2019

Cursos de Letras e Pedagogia recepcionam alunos novatos

Para esclarecer dúvidas e apresentar o ambiente acadêmico aos novos alunos, os cursos de Letras e Pedagogia receberam os calouros de uma forma diferente e muito agradável

Atividades práticas sobre Pedagogia foram apresentadas no primeiro dia de aula, empolgando os alunos

No primeiro dia de aula, segunda-feira (18), os calouros de Letras e Pedagogia foram recepcionados pelos coordenadores, professores e alunos veteranos, com o objetivo de passar informações sobre os cursos. A recepção ocorreu na sala 5 do prédio 7, com os professores Eduardo e Ronaldo, de Ciências e de Sociologia.

Kelly Gomes, coordenadora do curso de Letras, também estava na noite com os estudantes, que se apresentaram e tiraram dúvidas. Logo após, os calouros foram convidados para assistir a um trabalho de prática, do semestre anterior, entregue por um grupo de terceiro semestre de Pedagogia.

A interação entre os veteranos e os calouros foi importante para que uma conversa descontraída fosse estabelecida, além de uma visão diferente sobre o curso, depoimentos sobre trabalhos e conteúdos.

Para encerrar, os estudantes participaram de um coffe break e foram levados ao anfiteatro para assistirem a aula inaugural com a Reitora Patrícia Gentil Simionato, a Pró-reitora de Extensão e Ações Comunitárias, Sílvia Oyama, e o mantenedor e Vice-reitor, Nelson Gentil.

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Divulgação
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.