A tradição diz que tudo termina em pizza no Brasil, mas na Unifaccamp começa em pizza. Na sexta-feira (15) à noite, a Instituição recepcionou os vestibulandos com uma noite da pizza com os coordenadores, em mais uma oportunidade de tirarem dúvidas sobre os cursos escolhidos e conhecerem seus futuros professores e laboratórios.
Com uma conversa descontraída, os candidatos entenderam melhor como funcionava a grade dos cursos e as matérias que serão ensinados nos semestres. Vitor Henrique da Silva, de 18 anos, optou por Educação Física e ficou feliz em saber que há um projeto chamado “Vitrine dançante”, que promove a dança entre os estudantes do Centro Universitário: “Gosto muito de dançar e adorei saber que existe esse incentivo”.
Comparar a expectativa e realidade do curso preferido também foi algo importante na noite de sexta. Maikelly Santos, de 17 anos, e Gabrielli das Neves, de 19 anos, sonhavam desde pequenas em estudar na área da saúde e ficaram surpresas de ouvir, de alunos e professores, as diversas práticas que são ministradas.
Essa recepção diferenciada foi importante para convidá-los para o início das atividades, nesta segunda (18), como explica Silvia Oyama, pró-reitora de extensão e ações comunitárias: “Organizamos essa ação para mostrar aos futuros alunos que os funcionários e os professores do Centro Universitário são acolhedores”.
Aline Quintino, vestibulanda de Música, toca órgão na igreja Congregação Cristã e explica: “Gosto de música pela minha religião e, além da graduação, me interessei pelo Curso de Extensão de Espanhol. As atividades aqui são muito completas”.