Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - JORNALISMO

Campo Limpo Paulista 21/02/2019

Estudante da Unifaccamp fala sobre Jornalismo no Peru

Em um intercâmbio de voluntariado, Gabriel Elias Miranda compartilha seus conhecimentos adquiridos nas aulas do Centro Universitário com jovens carentes em San Juan de Miraflores

Crianças que participaram das aulas no intercâmbio de Gabriel Elias Miranda; um grande aprendizado para todos os envolvidos

Já pensou em viajar, ter vivências incríveis e ainda aplicar o conteúdo estudado em sua graduação? Foi o que Gabriel Elias Miranda, de 22 anos, fez. Estudante de Jornalismo do 7° Semestre, na Unifaccamp, resolveu ficar no Peru por 45 dias para oferecer sua experiência a crianças e adolescentes em condições desfavoráveis.

Esse intercâmbio de voluntariado foi voltado para ensinar jovens sobre a cultura brasileira, música, jornalismo e o meio ambiente. Assim, Gabriel pôde compartilhar suas experiências em reuniões com outros intercambistas do mundo e a comunidade da cidade de San Juan de Miraflores, no Peru.

O projeto Activ Art lida com crianças de 2 a 16 anos. O estudante conta que o que mais cativou os alunos foi a aula de Introdução ao Jornalismo: “Trabalhamos sobre o que é notícia, apuração de fontes, como desenvolver uma matéria e também diagramação. Alguns desenvolveram seus próprios textos e postaram na internet”.

A rotina de aprendizagem das crianças era de segunda à sexta, das 9 às 14 horas, e, além de aprenderem a como escrever um texto, praticaram o modo de se portar em frente às câmeras e dicas para gravações. “Sou apenas um estudante, mas passei para eles o conteúdo da mesma maneira que foi passado para mim”.

Morando com uma família peruana junto a brasileiros e colombianos, Gabriel saia da casa e andava por mais de uma hora para chegar a ONG. "Um lugar muito vulnerável e que necessitava de um projeto como esse para alegrar a vida dos jovens", conta.

Jovens estudantes na sala de aula
Adolescentes da ONG após aula de Jornalismo

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Divulgação
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.