Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - LETRAS

Campo Limpo Paulista 19/12/2018

Projeto UNI*VERSOS promove o ato da leitura

Através de declamações, entrega de “iscas” de obras literárias, troca ou doação de livros e entrega de marcadores de páginas, estudantes do curso de letras propagam o universo da literatura

Alunos do curso de Letras participam com estande na feira de profissões: uma das muitas ações ao longo deste semestre

Durante o mês de outubro, orientados pela professora Sílvia Aparecida Fortunato Santos, os alunos de Letras das disciplinas Metodologia e Prática do Ensino Fundamental e Médio e Prática de Estágio Supervisionado II, terceiros e quartos semestres, confeccionaram caixas de papelão para arrecadação de livros e divulgaram pedidos para coletar exemplares por meio de e-mails, cartazes e boca a boca em salas de aulas de todos os prédios da instituição.

Com o propósito de sensibilizar o sujeito através do contato com as obras literárias e oportunizar um momento àqueles que muitas vezes não encontram um espaço para viajar no mundo da literatura, alguns alunos estiveram nos dias 27 de outubro e 24 de novembro, datas que aconteceram vestibulares e feira de profissões, socializando passagens de alguns romances, declamando poesias e oferecendo os livros arrecadados para aqueles que se interessavam.

Além desses eventos, houve ainda visitas às salas de aula durante os intervalos, também disponibilizando a entrega de flores, marcadores de páginas, a construção de uma árvore literária e a nomeação das salas de aulas com nomes de poetisas.

Outra ação foi que o estudantes proporcionaram aos alunos do prédio 13 uma homenagem à cada sala de aula, denominando-a com uma poetisa e a passagem de uma de suas obras. E ainda foi disponibilizada no mural do mesmo prédio uma árvore, para que aquele que passar por ela possa deixar a sua mensagem em uma das folhas.

A finalidade de todas estas ações foi humanizar por meio da sinestesia, envolvimento psicológico e pelo aguçamento da curiosidade o que um livro pode conter, além de aprimorar a linguagem e desenvolver a capacidade de comunicação com o mundo em variadas esferas.

Estudantes fazendo a doação de marcadores de página
Participantes do projeto UNI*VERSOS entregam flores

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Divulgação
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.