Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - INSTITUCIONAL

Campo Limpo Paulista 31/01/2019

Unifaccamp vai apoiar Nadhya Caroline, corredora de rua

Centro Universitário Campo Limpo Paulista apoia o esporte na região e tem parceria com Nadhya Caroline, atleta amadora que já ganhou várias corridas e aluna da Instituição

Atleta Nadhya Caroline, comemorando a vitória na Corrida Unifaccamp, em dezembro do ano passado: uma das muitas conquistas

Como forma de incentivo ao esporte na região, a Unifaccamp é parceira da atleta Nadhya Caroline, corredora de rua há três anos, formada em Segurança de Trabalho, Engenharia Civil e atualmente cursando Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho no Centro Universitário.

A esportista começou a correr com o objetivo de emagrecer, gostou da atividade e não parou desde então. Já foi campeã dos Jogos Regionais 2018, Night Run, corrida noturna, e a Timão Run 2018, evento promovido pelo Corinthians, time de coração de Nadhya. “Cada vitória foi importante pelo fato de eu nem imaginar que eu seria capaz de praticar esse esporte."

Em um estudo feito pela Faculdade de Medicina da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, foi comprovado que a corrida diminui os efeitos de envelhecimento. A pesquisa diz que corredores idosos têm menos deficiências e um período mais longo de vida ativa. Consequentemente, a principal motivação da atleta é ter uma vida mais saudável, além de, através do esporte, fazer novas amizades e superar metas pessoais.

Por outro lado, não há muito incentivo para o esporte na região. Segundo Nadhya, nem para as crianças. Por esse motivo, a Unifaccamp pretende organizar mais projetos desse gênero, como, por exemplo, a Corrida Unifaccamp, cuja primeira edição ocorreu em dezembro de 2018, confira no link , que encheu de vida e cores as ruas de Campo Limpo Paulista. "O evento foi inédito na cidade, o clima estava ótimo e houve atividade de zumba também. As pessoas aderiram e os ingressos se esgotaram, correr na minha cidade foi incrível".

Participantes da Corrida Unifaccamp
Premiação da Corrida do Centro Universitário

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Divulgação
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.