Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - INSTITUCIONAL

Campo Limpo Paulista 15/01/2019

Biblioteca Unifaccamp continua aberta nas férias

Local segue funcionando durante o recesso e oferece oportunidade para os alunos adquirirem mais conhecimento nesse período mais ocioso, além de clássicos da literatura nacional e internacional

Biblioteca da Unifaccamp conta com mais de 51 mil itens no acervo, proporcionando uma enorme diversidade para o estudo e leitura

A leitura é essencial, expande o conhecimento e torna o indivíduo mais criativo. Esse hábito também é importante no meio acadêmico, já que os estudos e pesquisas precisam ser de fontes confiáveis. Por isso, a biblioteca da Unifaccamp, também está aberta nas férias.

Criada em 1998, junto com a faculdade, a Biblioteca Unifaccamp é destinada aos alunos e colaboradores da Instituição, assim como a comunidade em geral (neste caso, fazendo uso dos livros dentro do prédio). O acervo conta com mais de 52 mil itens, sendo livros acadêmicos, livros em braile, CD’S, DVD’S, revistas, jornais, monografias e outros trabalhos de alunos.

Além dos impressos, há também 29 computadores para o uso pessoal, sendo dois adaptados para deficientes visuais, mesas e gabinetes de estudo para que os estudantes possam se reunir e discutir trabalhos, tornando assim, um lugar de integração de todos em prol do conhecimento. Todos os cursos do Centro Universitário têm suporte com os livros de diferentes áreas disponíveis, assim como também são oferecidos clássicos e literaturas brasileiras e estrangeiras.

O horário de funcionamento durante o recesso é de segunda à sexta, das 8 às 21 horas. O empréstimo é de até 2 itens de cada vez, pelo prazo de 7 dias corridos. Após esse período, a renovação pode ser feita no balcão de atendimento, pelo telefone: (11) 4812-9400, e-mail: biblioteca@faccamp.br ou até mesmo pelo WhatsApp (11) 94944-6094.

Pedro Henrique, bibliotecário formado, é uns dos funcionários e concorda que a prática de ler é fundamental para os alunos: “A biblioteca está aberta a todos. Temos funcionários capacitados para ajudar e é um ambiente extraclasse que auxilia muito no aprendizado. ”

Computadores disponibilizados para pesquisas
Gabinetes de estudos para se reunir em grupo

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.