Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - MÚSICA

Campo Limpo Paulista 29/12/2018

Música de qualidade na formatura do Sopro Novo

Alunos do grupo musical fazem recital de formatura no Anfiteatro da Unifaccamp, no dia 24 de novembro; evento teve participação de representante da Fundação Sopro Novo Yamaha

Alunos do Grupo Sopro Novo se apresentando no evento de encerramento do curso: tarde de música de qualidade no Anfiteatro

O recital de formatura do Grupo musical Sopro Novo, com o nome de “As aventuras de Alice nos Países Musicais”, no dia 24 de novembro, no Anfiteatro do Centro Universitário. reuniu 14 formandos, todos orientados pela coordenadora de Licenciatura em Música da Unifaccamp, Monique Traverzim.

O curso Sopro Novo Aprendendo a Ler Música (ALM)) é promovido pela Fundação Sopro Novo Yamaha e é destinado a pessoas que pretendem trabalhar com iniciação à leitura musical. O curso pretende assumir o compromisso de levar todos aqueles que queiram aprender música a cumprir esse objetivo de forma que a qualidade desse trabalho seja envolta no mesmo rigor e cuidado que a arte traduz.

As aulas e ensaios ocorreram de março a dezembro, aos sábados de manhã. A qualidade musical do repertório apresentado foi surpreendente, uma vez que a maioria do grupo ter sido iniciado no processo de alfabetização musical durante o curso - eles também não haviam tocado flauta doce soprano anteriormente e, em especial, as flautas contralto, tenor e baixo.

O evento teve a participação de familiares e amigos de alunos e também contou com a presença de Joel Carvalho, Seccional Sopro Novo da região de São Paulo, que veio como representante da Fundação Sopro Novo Yamaha para certificar os alunos que se formaram e também para acompanhar o evento. Assim como o colaborador do setor de Audiovisual, Autieles, do Centro Universitário Campo Limpo Paulista, para cuidar da luz e do som que incrementaram ainda mais a tarde musical.

Os alunos que se formaram no ano de 2018 foram: Beatriz M. T. da Silva; Cléia Rodrigues da Silva; Danieli Cochinski Rodolfo; Daniella E. da Fonseca; Elisama Pereira dos Santos; Gabriela Rodrigues Pinto; Ivonilde Souza Scarpante; Jussara Santos Guilherme; Lucas Rosseto Ferreira; Paula Pinheiro F. dos Santos; Pedro H. de O. Siqueira; Paulo Nikolas Mescole; Roberto Ribeiro da Silva e Vinícius Soares dos Santos.

Coordenadora Monique Traverzim e estudante
Alunos tocando na formatura do Grupo Sopro Novo

Texto: Caroline Rodrigues - RA 28162
Foto: Divulgação
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.