Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - INSTITUCIONAL

Campo Limpo Paulista 03/01/2019

Professor da Unifaccamp lança livro sobre Indústria Cultural

Professor Samuel Antonio Merbach de Oliveira escreve livro sobre Comunicação como fruto do trabalho de Pós-Doutorado em Psicologia pela Universidade Argentina John Kennedy; Merbach é pós-doutor em Filosofia e Psicologia

Samuel Merbach, autor do livro “A Indústria Cultural como Instrumento de Alienação e Dominação na Sociedade do Espetáculo”

“A Indústria Cultural como Instrumento de Alienação e Dominação na Sociedade do Espetáculo” é a obra mais recente do professor Samuel Antonio Merbach de Oliveira, que ministra aulas na Unifaccamp.

O livro tem o intuito de mostrar como o modo de produzir cultura no período industrial capitalista, ou seja, nos dias de hoje, influência a sociedade. O escritor também analisa o Freudomarxismo, conceitos de Marx, Freud e seus seguidores, e teorias da escola de Frankfurt explicando a forma como a arte é manipulada para alienar as pessoas.

O autor é formado em Direito, Filosofia, História e está cursando Licenciatura em Pedagogia, além de ser pós-doutor em Psicologia e Filosofia. Ele explica: “Tenho ligação com as respectivas áreas e todas elas de alguma maneira estão ligadas ao tema central do livro: a comunicação. Exemplificando, na Filosofia se estuda filosofia da linguagem, o Direito trabalha a parte jurídica da Comunicação e assim por diante.”

O pedagogo atua na Unifaccamp desde 2001, sendo que já lecionou nos cursos de Administração, Engenharia, vários de Gestão, e atualmente está no Direito.

O livro é fruto do trabalho de Pós-Doutorado em Psicologia pela Universidade Argentina John Kennedy, concluído em um ano. E o profissional conta que “a Editora Paco se interessou pelo trabalho e fez a publicação.”

O livro pode ser adquirido no site da Editora Paco, na livraria Leitura do Maxi-Shopping de Jundiaí e em várias outras da cidade e região. Outra obra do professor é "O Socialismo Liberal na Filosofia de Norberto", disponível na Biblioteca da Unifaccamp.

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Divulgação
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.