Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - MÚSICA

Campo Limpo Paulista 03/01/2019

Curso de Música faz performance artística

Alunos do Curso de Licenciatura em Música realizam apresentações de danças, música e teatro por toda a Instituição, e interagem com o público que estuda no Centro Universitário

Grupo durante intervenção no Centro Universitário Campo Limpo Paulista: ambiente acadêmico ficou ainda mais agradável

Os alunos do Curso de Licenciatura em Música, coordenados pelo prof. Adriano Vieira, fizeram intervenções artísticas na entrada dos prédios do Centro Universitário Campo Limpo Paulista, no dia 29 de novembro.

As apresentações ocorrem primeiramente, na entrada da Biblioteca da Instituição, onde o grupo tocou música renascentista com instrumentos de sopro, cordas e percussão. Após isso, no prédio 3, os alunos apresentaram música medieval com destaque para a flauta doce, com dança circular e no prédio 2, no hall da recepção, os alunos tocaram com diversos instrumentos e dançaram canções barrocas com figurino característico.

Além da participação do Curso de Música, estudantes de outros cursos também foram convidados a participar cantando ou dançando. As performances tornaram o ambiente acadêmico ainda mais agradável e deram oportunidade aos alunos de mostrarem o que estavam aprendendo com as aulas.

Tal atividade faz parte das avaliações da disciplina de Estética e História da Arte I. Durante o semestre, os alunos puderam conhecer detalhes históricos importantes desde a pré-história da Arte até o Período Barroco e depois, puderam realizar práticas e colocar na vida real o que eles estudaram.

Alunos tocando no prédio 3 da Unifaccamp
Apresentação na entrada da Biblioteca

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Divulgação
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.