Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - ENFERMAGEM

Campo Limpo Paulista 28/12/2018

Tarde de TCC provoca fortes emoções em estudantes

Turma de Enfermagem apresenta TCC na última semana de aulas e surpreende professoras; os temas foram os mais variados e inspiradores da área de saúde

Alunos felizes e emocionados após apresentarem os trabalhos de conclusão de curso para as professoras

Apesar das aulas já terem acabado, na última quarta-feira (19/12) a turma de 2015 de Enfermagem apresentou os TCCS (Trabalho de Conclusão de Curso). O dia foi de fortes emoções para os estudantes.

No total, foram 10 apresentações de trabalhos, em duplas. Segundo a professora e orientadora Rita de Cássia de Faria, esse método de trabalhar com diversos grupos em duplas foi pensado estrategicamente para que mais temas fossem abordados e o trabalho em equipe fosse melhor trabalhado. “Em duplas o trabalho flui melhor e a discussão do tema fica mais fácil”.

Alguns dos temas foram “A importância da assistência prestada de forma multidisciplinar na parada cardiorrespiratória” e “O contato pele a pele da mãe RN- benefícios e dificuldades”, sendo o segundo da estudante Célia Neves de Souza Marcelino, que afirma já trabalhar na área e que o curso a ajudou muito. “Hoje eu vejo a enfermagem com outros olhos. Além da prática, eu aprendi o porquê nós precisamos de alguns procedimentos específicos”. E conclui. “A sensação é de alívio e vitória ao mesmo tempo”.

As apresentações surpreenderam as professoras e orientadoras, sendo elas: Rita de Cássia, Adriana Suigh, Adriana Cinelli e Fabiana Dias. Elas informam que se surpreenderam com o comprometimento do pessoal e com a diversidade dos temas escolhidos, que foram abordados desde; mães, filhos, recém-nascidos, parada cardiorrespiratória e doenças sexualmente transmissíveis.

Dupla mostra Banner do trabalho
Estudantes sorrindo após apresentação

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.