Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - GESTÃO AMBIENTAL

Campo Limpo Paulista 21/12/2018

Alunos da Unifaccamp fazem visita a centro de reciclagem

Alunos do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental conhecem a cooperativa de reciclagem Vida Nova, em Campo Limpo Paulista, e assistem palestras de profissionais da área

Grupo de Gestão Ambiental conversa com os integrantes da Cooperativa Vida Nova, em Campo Limpo: dia de aprendizagem

Orientados pela professora Fernanda Lobo, os estudantes do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental fizeram um ciclo de treinamentos e palestras direcionados aos cooperados do centro de reciclagem, localizado em Campo Limpo Paulista, para levar conhecimento sobre os conteúdos estudados na Unifaccamp.

O objetivo foi de contribuir com a cooperativa, oferecendo informações da área. Desta forma, os alunos realizaram uma ação social e aplicaram os conhecimentos de forma empírica.

A coordenadora do curso, Fernanda Lobo, ampliou o convite para o pessoal de Enfermagem, e a professora Silvia Oyama encaminhou os alunos ao local, onde também proporcionou atendimento e orientação aos cooperados.

Semana de Estudos dos Cursos Tecnológicos – Gestão Ambiental

Com o intuito de aproximar os discentes dos profissionais de referência na área ambiental, o curso de Gestão Ambiental da Unifaccamp participou da Semana de Cursos, nos dias 24 e 25 de setembro. O evento foi pensado para o compartilhamento, a reflexão coletiva e a construção ativa dos saberes dentro do ambiente institucional.

O convidado do primeiro dia da semana foi o ecólogo Luís Fernando de Castro Campanha, formado pela Universidade Estadual Paulista, campus de Rio Claro, e especialista na área de sensoriamento, geodiversidade e ecologia de paisagens. As experiências profissionais em monitoramento de Áreas de Proteção Ambiental foram ricamente compartilhadas com os discentes, aumentando diálogos e propiciando a construção crítica e ativa de conhecimentos na área a partir de estudos de caso.

No segundo dia, houve a presença de José Carlos Rodrigues Noguero, do Departamento de Engenharia Industrial da empresa ThyssenKrupp, e responsável pelo sistema de Gestão Integrada na multinacional. O profissional colocou à disposição dos discentes sua experiência, proporcionando ainda uma visão ampla sobre os campos de atuação de um profissional da Gestão Ambiental na área corporativa.

Aluno trocando experiências na cooperativa
Semana de Cursos: palestra e aprendizado

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Divulgação
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.