Que a música pode mudar emoções, trazer felicidade, relembrar bons momentos ou acalmar a alma, é um fato. É por esse motivo que o grupo de alunos do curso Sopro Novo foi tocar na Casa de Repouso Recanto Lar feliz no dia 17 de novembro.
O curso Sopro Novo é promovido pela Fundação Sopro Novo Yamaha, que promove a educação musical. A responsável pelo grupo é a professora Monique Traverzim, também docente e coordenadora do curso de Licenciatura em Música da Unifaccamp.
Esse movimento de levar alegria por meio da música é chamado de Sopro Novo Solidário, e a ideia de tocar no Lar Feliz foi da aluna Paula Pinheiro dos Santos, estudante do 2°Semestre de Licenciatura em Música no Centro Universitário Campo Limpo Paulista.
No dia da visitação, músicas de diferentes épocas e lugares foram tocadas, cantadas e dançadas enquanto afloravam memórias e sentimentos dos moradores do recanto. Segundo os estudantes que participaram, não foi só um dia com música boa, o evento de recreação também proporcionou uma troca de afetividade entre os estudantes e os idosos. Participaram do projeto Sopro Novo Solidário os alunos do Centro Universitário: Danieli Cochinski Rodolfo; Daniella E. da Fonseca; Elisama Pereira dos Santos; Jussara Santos Guilherme; Paula Pinheiro F. dos Santos; Paulo Nikolas Mescole; Roberto Ribeiro da Silva e Vinícius Soares dos Santos.
Essa visita foi a primeira de muitas que o projeto deseja realizar, sempre com o objetivo de levar mais vigor e animação para os diferentes lares que visitarem e estiverem abertos para receber esse tipo de atividade.