Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - Institucional

Campo Limpo Paulista 30/11/2018

Dia Verde valoriza ações socioambientais e saúde

Estudantes de vários cursos de graduação do Centro Universitário Campo Limpo Paulista falaram da importância do cuidado com o meio ambiente e alimentação saudável através de plantas

Espaço decorado com madeira e itens recicláveis; projeto desenvolvido pelos alunos de Gestão Ambiental

A Unifaccamp promoveu o “Dia Verde”, evento de responsabilidade socioambiental que reuniu alunos dos cursos de Gestão Ambiental, Gestão Comercial e Comércio Exterior no dia 27 de novembro no anfiteatro da Instituição.

“O Dia Verde foi em parceria com a professora Fernanda Lobo, coordenadora de Gestão Ambiental e Patricia Martinelli, do curso de Geografia. Neste evento, os alunos mostraram ações no momento ou apresentam resultados de ações que eles promoveram em prol do meio ambiente fora da instituição”, conta a professora Jaqueline Massagardi, uma das idealizadoras do projeto.

O Dia Verde mostrou a criatividade dos alunos em diversos momentos. O anfiteatro recebeu três estandes: de plantas alimentícias não-convencionais (Pancs), de aromatizantes naturais e outro com decoração de casa inteiramente sustentável. Além disso, os alunos mostraram seu talento no Sarau Verde.

“A proposta toda foi promover para a plateia e comunidade interna e externa, uma experiência sensorial envolvendo os cinco sentidos: visão, audição, olfato, tato e paladar. A visão através da decoração e objetos, audição com a trilha sonora desenvolvida pelo pessoal do audiovisual, olfato através dos aromatizantes, tato em sentir e tocar os objetos, paladar experimentando as comidas feitas com as plantas”, acrescenta Jaqueline Massagardi.

Estande de aromatizantes naturais
Comidas feitas com plantas diferentes

Texto: Giovana Garcia - RA:25479
Foto: Jaqueline Massagardi
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.