Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - LICENCIATURA

Campo Limpo Paulista 30/11/2018

Sarau Despertar mostra a importância da ação social

Durante o semestre os alunos dos cursos de licenciatura fizeram várias ações sociais com o objetivo de espalhar a esperança e o amor; evento de encerramento foi realizado no Anfiteatro da Instituição

Uma das apresentações do Sarau Despertar, organizado pela professora Jaqueline Massagardi, que emocionou o público presente

Os alunos dos cursos de Licenciatura participaram do Sarau "Despertar: levando esperança e inclusão social através de uma comunicação criativa e transformadora”, criado e desenvolvido durante todo o semestre pela professora Jaqueline Massagardi Mendes.

“O Projeto Despertar é um planejamento interdisciplinar em que os estudantes de Licenciatura são desafiados, além da prática de docência, a despertar a esperança e acesso à cultura em locais e contextos de desfavorecimento social, seja em escolas de periferia, abrigos, hospitais e instituições sociais, de modo geral”, conta a professora Jaqueline Massagardi.

O objetivo é transformar as vidas das pessoas, com pequenas ações, apresentações e até mesmo compartilhando seu conhecimento, para os demais. “Eles saíram das salas de aula com o objetivo de tocar pessoas e imprimir nelas um novo significado. Estudantes de Licenciatura deram seu próprio sangue, literalmente, para ver a vida pulsar em outro alguém”, acrescenta a responsável pelo projeto.

O evento foi realizado no anfiteatro da Unifaccamp e reuniu diversos alunos de diferentes cursos.

Ação sobre o abandono aos animais
Teatro apresentado pelos alunos de Matemática

Texto: Giovana Garcia - RA:25479
Foto: Jaqueline Massagardi
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.