Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - Química

Campo Limpo Paulista 14/11/2018

Etec recebe professores do curso de Química

Professora e coordenadora do curso de Química da Unifaccamp visitam a Etec Benedito Storani, em Jundiaí, para apresentar o curso e como é o mercado de trabalho

Coordenadora Júlia Bucci apresentando o curso para os alunos da Etec: aproximação importante

Os alunos da Etec Benedito Storani, em Jundiaí, receberam a vista da professora Michelle Liberato e da coordenadora do curso de Química da Unifaccamp, Júlia Rabello Bucci, durante o período matutino e noturno.

Durante a visita na Etec as professoras apresentaram a área que um químico pode atuar, a importância da formação para exercer as funções e como é o curso de Química. “Mostramos aspectos específicos do curso, tais como a grade curricular, ações do curso, parcerias, iniciação científica, cursos de extensão, palestras e treinamentos, infraestrutura, acessibilidade e programas de bolsa/descontos oferecidos pela Instituição”, conta a coordenadora Júlia Bucci.

Júlia Bucci também falou que essa ação permite que os futuros vestibulandos entendam como a área de química é importante e como é o mercado de trabalho. “Permite uma compreensão mais ampla das atividades que eles podem desenvolver no âmbito laboratorial, de pesquisa e no âmbito educacional. Cabe ao Químico Bacharel, por exemplo a direção, supervisão, programação, coordenação, orientação, vistoria, perícia, avaliação, arbitramento, execução de pareceres, laudos e atestados (desde que não envolvam produção em nível industrial), análises químicas, físico-químicas, químico-biológicas,ensaios analíticos e toxicológicos. A área de vendas, pesquisa acadêmica e pesquisa e desenvolvimento são promissoras e, segundo pesquisas internas com egressos do curso, grande parte dos alunos atuam na área com ênfase em pesquisa e desenvolvimento”.

Ao final da palestra, eles foram convidados a conhecer a Unifaccamp e toda a infraestrutura que a instituição oferece.

Texto: Giovana Garcia - RA:25479
Foto: Júlia Buci
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.