Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - Saúde

Campo Limpo Paulista 01/11/2018

Unifaccamp faz cadastro de doadores de medula óssea

Os interessados se cadastraram no Centro Universitário Campo Limpo Paulista no sábado, 27 de outubro, para se tornarem doadores, numa ação em parceria com a Unicamp

Estudantes da equipe prontos para cadastrar os futuros doadores de medula óssea, ao lado da professora Fabiana Dias

A Unifaccamp, em parceria com o hemocentro da Universidade de Campinas (Unicamp), fez a campanha para cadastro de doadores de medula óssea. Os interessados em se tornar doador fizeram o cadastro na Instituição no sábado, 27 de outubro, e colheram uma pequena amostra de sangue. A partir de agora, o Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome) vai dar continuidade ao processo de cadastramento.

Os alunos do curso de Enfermagem da Unifaccamp e voluntários da comunidade participaram da ação com supervisão da professora Fabiana Dias, além dos profissionais do hemocentro. O objetivo da parceria foi captar doadores voluntários de medula óssea, onde são encontradas as células-tronco hematopoéticas responsáveis pelo sistema imunológico. “No sábado tivemos a felicidade de cadastrar 129 voluntários no Redome, uma ação que podemos traduzir em um ser humano cuidando do outro ser humano com muito amor", explicou a professora Fabiana Dias.

Milhares de pessoas são diagnósticas com doença sanguíneas, como a leucemia. O tratamento mais indicado para esses pacientes é o transplante de medula óssea e, em apenas 25% dos casos, é possível encontrar compatibilidade na própria família. Nos demais casos é necessário recorrer aos doadores que se cadastram voluntariamente para salvar vidas.

O cadastro do Redome atende a população brasileira e países que fazem parte do acordo internacional para doação de medula óssea, além de conscientizar da importância da doação voluntária.

Texto: Assessoria de Imprensa
Foto: Fabiana Dias
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.