Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - Institucional

Campo Limpo Paulista 01/11/2018

Feira de Profissões e vestibular atraem centenas de visitantes

Os dois eventos no sábado, dia 27 de outubro, levaram vestibulandos e estudantes em geral para a Unifaccamp, que promoveu várias ações de divulgação dos vários cursos da Instituição

Com salas lotadas, os estudantes e futuros universitários fizeram uma prova para ingressar no curso de graduação em 2019

A Feira de Profissões da Unifaccamp, no sábado (27), atraiu centenas, que se reuniram aos estudantes que estavam prestando vestibular e promoveram uma manhã de muita agitação na Instituição. Praticamente todos os cursos mostraram suas atividades ao público, que ainda se divertiu com atividades esportivas e boa música. Para as crianças, piscina de bolinha, cama elástica e escorregador foram algumas das atrações. O evento foi transmitido ao vivo pelo Facebook da Instituição.

O estudante Demetrio Alves, de 16 anos, prestou vestibular para Medicina Veterinária e comentou sobre a importância da Feira. “Achei o evento muito interessante, já que possibilita aos candidatos conhecerem um pouco sobre o curso e a instituição. Eu estava um pouco perdido, mas depois da Feira consegui esclarecer muitas dúvidas.”

Para Júlia Cardoso, de 16 anos, candidata ao curso de Direito, a ação ajudou a ter a certeza de ter escolhido o curso que certo. “Acredito que a ação da Unifaccamp em promover uma Feira de Profissões foi de grande ajuda aos vestibulandos. Com ela foi possível conhecer um pouco mais sobre os cursos e a universidade, além de auxiliar na escolha do curso desejado. Os estudantes que trabalharam na exposição fizeram um ótimo trabalho e, com certeza, se tornarão excelentes profissionais.”

Os alunos do curso de licenciatura em Letras participaram da Feira de Profissões com um projeto promovendo a educação e o conhecimento, o projeto Universos. "Com o projeto ao longo de todo o mês de outubro, foi possível arrecadar livros nos prédios da instituição. Os visitantes puderam também trocar e doar livros durante o evento de sábado também. Agora, os livros serão doados a instituições."

Os visitantes puderam trocar livros
Além de doar e incentivar a leitura

Os estudantes de Educação Física e Pedagogia fizeram diversas atividades educacionais na quadra do colégio Cosmos. Os futuros pedagogos criaram diversos jogos infantis educacionais estimulando o conhecimento e os sentidos. Já os alunos do curso de Educação Física apresentaram aulas de dança e alongamento, atraindo os visitantes.

Alunos de Educação Física agitam evento
Peças infantis também foram apresentadas
Brincadeiras educacionais para as crianças
Quadra lotada com os visitantes

Além dos cursos oferecidos, os visitantes aproveitaram de serviços promovendo a saúde e bem-estar. A clínica de estética Revitiê, a Special Dog, a academia Hidroação, os produtos Mary Kay e outras empresas participaram da Feira.

Clínica e estética Revitiê esteve no evento
Special dog em mais um evento da Unifaccamp

Diversos estandes foram instalados na Unifaccamp apresentando os cursos de graduação que o Centro Universitário Campo Limpo Paulista disponibiliza, permitindo que os futuros alunos da Instituição esclarecessem suas dúvidas sobre o curso escolhido.

O vice-reitor e mantenedor da Instituição, Nelson Gentil, prestigiou o evento e comentou sobre a alegria de ver tanta gente frequentando os espaços da Unifaccamp. "São atividades assim que mostram o quanto um Centro Universitário pode oferecer oportunidades para os jovens e para todos aqueles que alimentam o sonho de conseguir um diploma de nível superior. Chegar a uma faculdade é um sonho, concluí-la é a transformação deste sonho em realidade. E a Unifaccamp se orgulha de poder ajudar a construir esses sonhos."

Silvia Oyama, pró reitora, e o mantenedor Nelson Gentil
Vestibulandos realizaram prova para 2019
Clique aqui e confira as fotos do evento!

Texto: Giovana Garcia - RA:25479
Foto: Giovana Garcia - RA:25479
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.