Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - Institucional

Campo Limpo Paulista 27/10/2018

Unifaccamp recebe homenagem na Câmara

Dia do educador físico é lembrado com reconhecimento ao Centro Universitário, representado pelo mantenedor Nelson Gentil, e ao professor Nestor Bertini, coordenador da disciplina

Mantenedor Nelson Gentil recebe a homenagem em nome da Unifaccamp, com a presença do prefeito Japim Andrade e autoridades

A noite desta terça-feira (23) proporcionou a primeira cerimônia em homenagem aos profissionais da Educação Física na Câmara Municipal, por meio da Lei n° 2369, de 20 de setembro de 2018, que celebra em toda última semana de setembro, a semana do profissional de Educação Física.

Para o prefeito de Campo Limpo Paulista, Japim Andrade, a lei é importantíssima ao reconhecimento da profissão na cidade. "Para valorizarmos os profissionais que educam, cuidam do físico e por consequência da saúde de nossa população, nada mais justo que esta lei para mostrar a importância das práticas desportivas assistidas por estes competentes educadores físicos", disse o chefe do Executivo.

O vice-presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREF), Pedro de Souza, participou do evento. "No ano passado apenas 18 cidades tinham instituído esta lei e neste ano foram cerca de 60 cidades, incluindo Campo Limpo Paulista. Para nós é um prazer poder estar aqui e homenagear os profissionais da cidade", salientou.

O secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega, disse que o esporte tem mais um ganho com a nova lei. "Acreditamos que essa semana instituída em homenagem aos educadores físicos vai alimentar muitas atividades no decorrer dos anos, além de trazer os melhores profissionais da cidade para receberem prêmios de reconhecimento", ressaltou.

Os homenageados da noite foram: Alexandre Martins (Secretaria de Esportes); Jacielmo de Melo Galvão (Secretaria de Esportes); Patrícia da Silva Daré (Secretaria de Educação); Marcio Rita (Secretarias de Educação e Esporte) e Nestor Bertini (Secretaria de Esportes e Unifaccamp).

A Unifaccamp também recebeu uma homenagem durante a cerimônia com o prêmio de benemérito à Educação Física, das mãos do vice-presidente do CREF. O vice-reitor e mantenedor da Unifaccamp, Nelson Gentil, recebeu o prêmio. “Me sinto muito feliz por esse reconhecimento do nosso trabalho, e principalmente o reconhecimento dos nossos profissionais, porque a Unifaccamp não é minha é de todos que se dedicam por ela”, comenta Nelson Gentil.

Professor Nestor Bertini durante a homenagem pelo trabalho
Professor Nelson Gentil fala em nome da Unifaccamp

Texto: Assessoria de Imprensa- Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista
Foto: Edvanderson Luiz
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.