Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - INSTITUCIONAL

Campo Limpo Paulista 26/10/2018

Unifaccamp inaugura Campus Cabreúva com eventos

Evento oficial na sexta-feira reuniu prefeito, secretários, vereadores, além de reitores e pró-reitores da Instituição; no domingo foi a vez do evento aberto ao público, com ações de esportes e saúde

Silvia Oyama, Fernando Gentil, Henrique Martin, Nelson Gentil, Patrícia Gentil Simionato, Lisete Fisher e Werner Metzig: noite especial

Com a presença do prefeito Henrique Martin, do vice-presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Santi, de vereadores, secretários municipais, presidentes de associações de bairro, da Associação Comercial e Empresarial (ACE) e de entidades nacionais, a Unifaccamp iniciou oficialmente suas atividades no Campus Cabreúva na sexta-feira, 19 de outubro.

O evento teve continuidade no domingo (21), com atividades esportivas e de saúde abertas ao público, que pôde desfrutar de bons momentos no Espaço Acauã, no bairro do Pinhal, onde a faculdade está instalada.

Na cerimônia de inauguração, o mantenedor da Unifaccamp, professor Nelson Gentil, falou de sua alegria por mais esta conquista. “Estamos iniciando nossas atividades com sete cursos, mas em breve podemos chegar facilmente a pelo menos dez. Esperamos repetir aqui em Cabreúva o sucesso que conseguimos em Campo Limpo.”

O prefeito Henrique Martin, um dos principais incentivadores para que o projeto de levar uma faculdade presencial para Cabreúva desse certo, também comentou sobre o momento histórico que a cidade vive. “Eu sempre disse que não descansaria enquanto Cabreúva não tivesse uma faculdade. Primeiro, conseguimos uma de Ensino a Distância. Agora, com essa parceria com a Unifaccamp, iniciamos esta etapa de uma faculdade presencial. E tenho certeza que, em breve, estaremos comemorando a abertura de muitos outros cursos além destes sete que estão ofertados inicialmente.”

A primeira aluna do Campus Cabreúva, a pedido do prefeito Henrique Martin, foi Antonia Aparecida Rodrigues Castanho que, após concluir o ensino médio na Educação de Jovens e Adultos (EJA) da cidade, vai realizar seu sonho de cursar Pedagogia. Ela foi homenageada com uma placa, assim como a proprietária do Espaço Acauã, Patrícia Pires de Araújo.

O primeiro vestibular em Cabreúva já tem data agendada para 10 de novembro e os cursos oferecidos inicialmente são: Administração, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Logística, Gestão de RH, Pedagogia (Licenciatura), Educação Física (Licenciatura). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelos telefones: 11 – 996838-2489; 11-99765-1764 ou 0800 770 4949 (ligação gratuita).

Nelson Gentil, mantenedor da Instituição: nova conquista
Prefeito Henrique e a primeira aluna, Antonia Castanho
Patrícia Pires de Araújo, uma das homenageadas
Prefeito Henrique fala da emoção de inaugurar a faculdade

Texto: Anelso Paixão
Foto: Edvanderson Luiz
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.