Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - Institucional

Campo Limpo Paulista 24/10/2018

Unifaccamp celebra Dia dos Professores com homenagem

Confraternização foi a forma encontrada pela Instituição para agradecer ao empenho demonstrado pelos profissionais durante mais um ano de muitas realizações e conquistas

A sala dos professores foi o local escolhido para a confraternização em comemoração à data de 15 de outubro

Os professores são homenageados todos os anos no dia 15 de outubro, já que, em 1827, na mesma data (15 de outubro) o imperador D. Pedro I instituiu um decreto que criou o Ensino Elementar no Brasil. Mas só em 1963 que a data foi oficializada pelo decreto federal nº 52.682, que, em seu art. 3º, diz que “para comemorar condignamente o Dia do Professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo delas participar os alunos e as famílias” O responsável por aprovar esse decreto foi o presidente João Goulart.

Neste ano, repetindo uma tradição, a Unifaccamp preparou uma comemoração, oferecendo um momento de descontração e agradecimento por fazerem parte da equipe.

A presença de professores foi grande, já que a ação ocorreu um pouco antes do horário de aula. "Uma homenagem justa pelo trabalho que os professores da Instituição realizam dia a dia, e uma forma de também mostrar quanto a Instituição se preocupa com cada um deles", comentou a pró-reitora de Gradução, Lisete Fischer.

Docentes reunidos na celebração
Professores ao lado da pró-reitora Lisete Fischer

Texto: Giovana Garcia - RA:25479
Foto: Ana Helena
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.