Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - Jornalismo

Campo Limpo Paulista 20/10/2018

Professor concorre a prêmio com O Jornaleiro

Felipe Schadt é finalista pelo segundo ano seguido na categoria Melhor Coordenador de Jornal Laboratório do Brasil, iniciativa do Portal Imprensa aos profissionais da Comunicação

Professor Felipe Schadt e alunos em reunião de O Jornaleiro, jornal laboratório do Centro Universitário Campo Limpo Paulista

O professor dos cursos de Comunicação Social da Unifaccamp, Felipe Schadt, está concorrendo como Melhor Coordenador de Jornal Laboratório do país, em prêmio criado pelo portal Imprensa, por seu trabalho em O Jornaleiro, jornal laboratório da Unifaccamp. É a segunda vez consecutiva que o professor de Jornalismo concorre ao prêmio.

Todos os anos, o Portal Imprensa premia professores universitários da área de Comunicação que se destacam entre os alunos. Esta é a quarta edição do Prêmio Professor Imprensa e tem relevância nacional, já que professores das cinco regiões do Brasil concorrem. Além de Melhor Coordenador de Jornal Laboratório, o Portal Imprensa premia o Melhor Orientador de TCC e o melhor Professor Universitário de Comunicação. As categorias são divididas entre as regiões do país.

“É muito gratificante aparecer entre tantos nomes de destaque no Brasil”, disse o professor Felipe, que aproveitou para destacar a importância do trabalho em O Jornaleiro. “Nosso compromisso com o jornal é ser um terreno fértil para que o aluno se desenvolva e se torne um profissional crítico e transformador."

O professor Felipe Schadt foi selecionado após ser indicado por alunos que fazem parte do projeto e escolhido pela comissão organizadora do Prêmio. “Os alunos e alunas que fazem parte do projeto são muito engajados”, disse. “Eles entendem que caso eu venha a vencer, quem ganha com isso é o próprio projeto devido à visibilidade que terá”, completou Schadt.

Segundo a organização, ao todo, 135 professores de 77 instituições de norte a sul do país foram indicados. A região Sudeste liderou a participação, com 61 docentes indicados de 30 universidades; e em segundo lugar a região Nordeste, com 26 docentes de 16 universidades. Nesta 4ª edição, IMPRENSA recebeu 423 indicações de todo o Brasil.

•Votação

As votações vão até o dia 14 de novembro e qualquer pessoa pode votar em todas as categorias. Para que seu voto seja válido, é preciso escolher um concorrente de cada região e depois fazer a confirmação através do e-mail recebido. Para votar no professor Felipe Schadt, clique aqui

•O Jornaleiro

O jornal laboratório da Unifaccamp tem mais de seis anos de trabalhos realizados com alunos de Comunicação Social. Além do jornal impresso, que está em sua 22ª edição e que é distribuído gratuitamente na região, O Jornaleiro conta com um site próprio com notícias escolhidas e produzidas pelos alunos. Além disso, você pode encontrar o projeto nas redes sociais, como no Facebook e no Instagram (@o_jornaleiro). Para acessar o site, basta clicar aqui

Texto: Felipe Schadt
Foto: Felipe Schadt
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.