Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - Pedagogia

Campo Limpo Paulista 24/10/2018

Literatura infantil é tema de trabalho da Pedagogia

Os futuros professores estudam obras de autores infantis na sala de aula e fazem apresentação na feira Educando, no Maxi Shopping, em Jundiaí, e para os colegas de classe

Os alunos de Pedagogia da Unifaccamp realizaram diversas atividades no mês de setembro com foco na literatura infantil.

Na Feira Educando do Maxi Shopping, em Jundiaí, as alunas do 6º semestre apresentaram para o público “Giroflê, Giroflá” ,obra de Cecília Meireles. Elas transformaram a história em uma peça de teatro divertida que alegrou os visitantes.

Nas aulas de Literatura Infanto-Juvenil, os alunos puderam socializar um autor escolhido e uma obra. Dinâmicas de motivação, contação de histórias e trabalho em equipe foram os assuntos da noite.

A professora Silvia Fortunato comentou da importância da leitura para as crianças. “Reconhecer a importância da literatura infantil e incentivar a formação do hábito de leitura na idade em que todos os hábitos se formam, isto é, na infância,é preparar a criança para ser um futuro adulto com competência leitora, ou seja, um indivíduo crítico, competente profissional e atitudes humanas. A literatura infanti tem o poder de transformar as pessoas.”

Alunas apresentando sobre obra de literatura infantil
Alunas e docente pós-apresentação de Giroflê udantes atentos sobre os medicamentos  

Texto: Giovana Garcia - RA:25479
Foto: Pedagogia
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.