Oferecer fundamentos sobre a Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Subsidiar os profissionais da educação a identificar as necessidades educacionais dos alunos com deficiência. Refletir sobre o sistema educacional e sua relação com as políticas públicas para a inclusão; Compreender a dinâmica escolar diante da inclusão; Destacar o papel da coordenação pedagógica nas articulações de todas as instâncias formativas da escola (da gestão da sala de aula ao currículo); Compreender perspectivas organizacionais na alocação de recursos, no planejamento e na avaliação.
Público Alvo
Graduados em licenciaturas e profissionais que atuam ou pretendam atuar em gestão escolar pública ou privada.
Opções de investimento:
- Plano 1: 12 x R$ 285,00.
- Plano 2: 18 x R$ 205,00.
Promoção especial para ex-aluno:
- Plano 1: 12 x R$ 200,00.
- Plano 2: 18 x R$ 190,00.
Disciplinas |
C.H. |
Introdução à gestão escolar inclusiva |
48 |
Inclusão Escolar e o Atendimento Educacional Especializado I – Deficiência Auditiva, Surdocegueira, Física e Visual
| 60 |
Inclusão Escolar e o Atendimento Educacional Especializado II – Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro
Autista e Altas Habilidades/Superdotação |
60 |
Coordenação Escolar, Planejamento e Avaliação |
32 |
Estratégias de Trabalho Diante dos Transtornos de Aprendizagem |
32 |
Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade e Dislexia |
32 |
Etiologia dos Problemas de Aprendizagem |
32 |
Didática do Ensino Superior |
32 |
Metodologia do Trabalho Científico |
32 |
Modalidade de oferecimento
Aulas 100% ao vivo por meio de webconferência e interação em tempo real com professores e colegas.
Diferentemente de cursos de Educação à Distância (EAD), as aulas ao vivo serão ministradas em tempo real com a participação dos alunos via a plataforma de comunicação remota Google Meet. As aulas remotas serão gravadas, de modo que os alunos poderão revê-las quando quiserem.
Terça e quinta-feira duração de 12 meses (Noturno)