Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - SAÚDE

Campo Limpo Paulista 30/06/2022

Coordenador de Odontologia participa de visita a hospitais

No dia 22 de Junho, Eduardo Caldeira participou de reunião do Conselho Estadual de Educação e ainda de visitas ao Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia e Instituto de Infectologia Emílio Ribas

Conselheiros visitaram hospitais que são centros de ensinos

O Coordenador do curso de Odontologia do Centro Universitário Campo Limpo Paulista (Unifaccamp) e professor Eduardo Caldeira foi escolhido pelo ex-governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, para fazer parte do Conselho Estadual de Educação, que chancela os cursos de medicina do Estado. Sendo responsável por analisar e aprovar as escolas de medicina e hospitais universitários no Estado de São Paulo, esteve no dia 22 de junho em visita aos hospitais Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia e Instituto de Infectologia Emílio Ribas para verificar as áreas de medicina.

Caldeira explica que a avaliação de faculdades públicas e particulares são diferentes. Enquanto a faculdade particular, como a Unifaccamp, é avaliada pelo Ministério da Educação (MEC), as faculdades públicas são avaliadas por um grupo formado pelo Conselho Estadual de Educação, “Todo curso deve ser avaliado periodicamente. Nas avaliações são verificadas as instalações dos Hospitais Escolas e os cursos de medicina, quanto à qualidade de ensino, os professores e toda a estrutura."

“Ser parte deste seleto grupo é o auge de uma carreira dedicada ao ensino e à pesquisa médica. Os conselheiros são apenas aqueles professores que realmente são considerados grandes especialistas em suas áreas”, explica Caldeira.

A reunião ocorreu com a presença do ex-Presidente da Câmara do Conselho Estadual de Educação do Governo de São Paulo e ex Pró-Reitor da Unicamp, Ângelo Cortelazzo, e as Representantes da Secretaria de Estado da Saúde e Centro Formador de Pessoal Para a Saúde (CEFPR/SUS).

Para saber:

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas é um hospital público especializado em infectologia e um dos pioneiros a tratar casos de vírus da imunodeficiência humana no país. Já o Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia é um dos maiores centros de ensino e assistência cardiovascular, “considerado o berço da cirurgia cardiovascular brasileira”, diz Caldeira.

Texto: Isabela Mendes
Foto: Reprodução
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.