Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - DIREITO

Campo Limpo Paulista 01/12/2020

Semana Jurídica é muito elogiada por alunos

Ao todo, foram mais de 15 palestras, com muito conhecimento sendo compartilhado, e grandes nomes da área estiveram presentes, o que inspirou e motivou os estudantes

Foram dois dias de evento, com horários na parte da manhã e da noite, para abranger mais pessoas

Como em todo ano, a Semana Jurídica da Unifaccamp foi um sucesso. Em 2020, o evento ocorreu de forma online, e reuniu mais de dez profissionais da área dando dicas, contando experiências de vidas e aconselhando os estudantes. Ao todo, foram 15 palestras nos dias 9 e 10 de novembro.

Um dos convidados da primeira noite foi o advogado criminalista Ércio Quaresma Firpe, polêmico em suas falas e conhecido por fazer mais de 1000 júris na carreira, dentre eles, 300 gratuitos. Durante a live, ele contou sua vivência nos tribunais, e contou que, entre os homicídios mais famosos no Brasil, em quatro ele já defendeu o réu.

Devido à pandemia, algumas audiências estão ocorrendo online, e Ércio relata que a missão do advogado de passar sentimento às pessoas acaba sendo um pouco prejudicada. Com um canal no YouTube, ele também compartilha debates e sustentações orais.

No dia 10, umas das palestras mais aguardadas foi a de Sandro Caldeira, professor e especialista em criminologia, que passou explicações técnicas sobre “Serial Killers”, além de tirar dúvidas dos alunos.

“Convidaram excelentes profissionais. O Sandro nos passou dicas e evidências para conseguirmos identificar melhor um “serial”, diz Natália Paz, estudante de Direito da Instituição.

Segundo o professor, alguns critérios para identificar um assassino em série é: ter assassinado duas ou mais pessoas no mínimo, ter uma marca registrada, ser metódico e deixar uma "assinatura" após as mortes. Muitas vezes, a pessoa pode ter sofrido algum trauma na infância e algumas já nascem com essa pré-disposição.

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Reprodução