Preparando você para um futuro de sucesso!

Extensão e Pesquisa

Fique por Dentro

Fique por dentro - MÚSICA

Campo Limpo Paulista 01/12/2020

Ex-aluna Tecca Maris é participante no The Voice

Egressa de Música da Unifaccamp está no Time Brown e realiza diversos projetos sociais, levando alegria, diversão e muita emoção a hospitais, abrigos e casas de repouso

Tecca foi inscrita no programa anos atrás por uma amiga, e foi chamada por um dos diretores musicais que a ouviu na época

Com o interesse pela música desde a infância, Tecca Martins, de 55 anos, começou a cantar em um coro de igreja e nunca mais parou. Fez faculdade para ensinar nas escolas a importância da música, e hoje é uma das participantes do The Voice Brasil, no Time Brown.

A entrada no programa ocorreu a partir de uma amiga que a inscreveu em 2017. Na primeira vez, porém, a cantora participou de uma audição mas não foi chamada. Entretanto, a grande oportunidade surgiu neste ano com uma ligação do Rio de janeiro, pela indicação de um dos diretores musicais do programa que a ouviu em 2017.

Devido à pandemia, o programa foi muito diferente dos outros e o exame PCR para detectar o Covid-19 foi feito todas as vezes que os participantes iam para o Rio gravar, além de ficarem em isolamento por três dias no hotel Hilton na Barra da Tijuca. “Fiquei super confortável, com alimentação toda dentro do quarto e o isolamento total. Não tivemos interação com ninguém a não ser pelo WhatsApp e pelas redes sociais em geral.”

”O The Voice Brasil existe há 9 anos e tem uma repercussão não só brasileira, como no mundo todo, e sou grata por participar. Alguns convites para trabalhos já surgiram e assim continuo caminhando e cantando, principalmente, onde mais precisam desta benção que é a música”, se emociona.

Ao longo de sua trajetória, Tecca se engajou em vários projetos sociais, cantando em hospitais, de leito em leito ou para grupos de pacientes e seus acompanhantes. “É o meio de sobrevivência que escolhi me dedicar, sendo paga pelos hospitais. Em locais como abrigos para idosos e casas de longa permanência, nem cobro nada".

Tecca participou da primeira turma de alunos de licenciatura em Música da UniFaccamp. “Levei da faculdade muitas lições e conhecimento que não imaginava. Recebi orientações para encontrar e aperfeiçoar minha didática, trabalhos educativos e musicais, exemplos (dos professores que são maravilhosos), e muitos amigos para o resto da vida”, conta a artista.

No último ano de faculdade, a egressa faz um curso livre voltado para músicos e cantores que querem atuar na área de saúde. Isso acontece todos os anos em um hospital em São Paulo. Hoje, Tecca também é uma das docentes e convida alunos interessados para se inscreverem.

Texto: Caroline Rodrigues - RA: 28162
Foto: Globo/Divulgação
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.